TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como usar o smartphone Android na horizontal | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o smartphone Android na horizontal

Como usar o smartphone Android na horizontal

Compartilhe

Pode parecer algo de amplo conhecimento para qualquer usuário de smartphones Android, mas não é. Vai por mim.

Nem todo mundo nasce sabendo, e muitas pessoas contam com enormes dificuldades para localizar ajustes que para os mais entendidos em tecnologia são coisas banais. E entendo que a tecnologia precisa ser acessível para todos os usuários, independente do nível de conhecimento.

Por isso, vamos mostrar neste post como pode ser simples encontrar e executar o recurso para girar a tela nas orientações horizontal e vertical na tela inicial do dispostivo. Essa dica é importante para utilizar recursos importantes, como chamadas de vídeo e visualização de vídeos na tela do celular.

 

 

 

Quando gira o mundo (e a tela do smartphone)

 

O modo de rotação de tela é algo que utilizamos praticamente todos os dias. Muitos usuários que deixam a função bloqueada, e muda manualmente quando precisa dela. Já outros deixam o recurso ativo o tempo todo para uma mudança automática. Mas… e no caso da tela de início? Por que ela não muda como as demais?

Poder alterar a posição da tela de início do smartphone é algo simples. O problema é encontrar a opção para fazer isso. Muitos acabam instalando aplicativos de terceiros para isso, quando não é necessário.

Por isso, vale a pena mostrar neste post como podemos fazer com que a tela de início do smartphone também seja exibida na horizontal.

 

 

 

Colocando a interface Android na horizontal

 

 

Muita gente conhece este modo como Modo Tablet em vários dispositivos com sistema operacional Android, e ele é útil para determinadas situações para uma interação mais cômoda. Também é válida para reorganizar a área de trabalho ou quando passamos mais tempo jogando ou visualizando conteúdos multimídia.

O recurso vem desativado como padrão nos dispositivos de vários fabricantes. Vamos ver como ativar esse recurso nos ajustes da tela de início do telefone.

 

  1. Entre nos Ajustes do smartphone.
  2. Vá até as configurações de tela.
  3. Marque o item “Permitir rotação da tela de início” ou “Giro no modo horizontal”.
  4. Saia das configurações, e volte para a tela inicial do smartphone para ver os resultados.

 

Ao girar o smartphone para a horizontal, a interface de usuário também vai se posicionar nesse formato, onde os ícones e o fundo da tela vai se adaptar ao novo modo horizontal. Se o seu smartphone não mostra as opções de configuração mencionadas acima, significa que ele não é compatível com este recurso.

 

 

 

Quais são os inconvenientes?

 

É possível que a sua interface de usuário no dispositivo Android acabe ficando desorganizada, que a bateria seja consumida mais rapidamente por conta das mudanças de telas involuntárias, e que alguns apps acabem ativando novamente o modo retrato, uma vez que o mesmo não possui ajustes automáticos para o grau de rotação no seu funcionamento nativo.


Compartilhe