Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como ouvir a mensagem de voz no WhatsApp antes do envio

Como ouvir a mensagem de voz no WhatsApp antes do envio

Compartilhe

Você gravou aquela mensagem de voz no WhatsApp com dez minutos de duração para a sua namorada, já que vocês decidiram ter uma DR à distância. Porém, não tem certeza que falou exatamente o que queria, ou pior, se disse alguma besteira no meio de tantas coisas ditas no calor da emoção.

Para evitar que esse relacionamento chegue ao fim por conta de algo que você disse e que certamente vai se arrepender em ter dito isso em um futuro próximo, existe um truque bem simples no WhatsApp que permite ao usuário escutar o conteúdo da nota de voz antes de realizar o envio da mesma pelo aplicativo.

 

 

 

Aprenda a evitar o pior

 

 

As mensagens de voz são muito importantes para o WhatsApp, que entende que este é um dos recursos mais valorizados pelos seus usuários. O principal indício dessa valorização está na inclusão dos novos recursos que prometem melhorar ainda mais esta funcionalidade.

O aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mercado recebeu recentemente a possibilidade de mudar a velocidade das notas de voz, algo que certamente será bem vindo para aqueles que não querem perder tempo na vida ouvindo áudios (principalmente os pequenos podcasts que as pessoas mandam).

Mesmo assim, o WhatsApp ainda deixa de lado alguns recursos que são realmente importantes e interessantes, como é o caso da função que permite ao usuário revisar os áudios antes do envio dos mesmos. Chega a ser algo inexplicável que um recurso que é tão importante para evitar desastres ainda não esteja disponível de forma oficial na plataforma.

Mas a boa notícia é que sempre existem os usuários que vasculham a internet atrás de dicas e truques que funcionam nos aplicativos mais populares. Sem falar nos outros tantos que dedicam várias horas do seu dia explorando as funcionalidades para descobrir algo que o fabricante do aplicativo não quer entregar.

É disso o que estamos falando neste post.

 

 

 

Como ouvir as notas de voz do WhatsApp antes do envio

A boa notícia deste truque é que ele não depende de um aplicativo adicional para que o mesmo funcione. Basta você utilizar uma certa engenharia na hora executar o recurso. Mas nada de outro mundo. A dica é acessível para qualquer tipo de usuário.

O que este truque faz é deixar o áudio em standby, esperando para ser enviado. E, dessa forma, você pode ouvir o áudio antes de realizar o envio da mensagem pelo WhatsApp.

Para o truque funcionar, faça o seguinte:

  • Abra uma conversa no WhatsApp.
  • Mantenha pressionado o botão de microfone para gravar o áudio e ative o bloqueio do modo de gravação. Isso é fundamental para que a dica funcione.

 

  • Uma vez que você terminou a gravação do áudio, vá até a área de trabalho do telefone, pressionando no botão Home da interface do smartphone, ou utilizando o controle de gestos.

 

  • Agora, volte para o WhatsApp, abra a conversa onde a gravação está, e você verá que a mensagem de áudio está gravada, mas esperando pelo envio.

Assim, com a mensagem em modo standby, você pode ouvir a mensagem de áudio antes de enviar a mesma para a outra pessoa dentro da conversa. E se você perceber que disse alguma besteira, pode apagar a mensagem e gravar tudo de novo.

Este é um truque bem simples, que funciona tanto no Android como no iOS (iPhone), e pode tirar muitos usuários do sufoco, evitando tragédias, finais de relacionamentos e demissões. Use essa dica sem moderação.


Compartilhe