TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Resolvendo a lentidão do Chrome em 2021 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Resolvendo a lentidão do Chrome em 2021

Resolvendo a lentidão do Chrome em 2021

Compartilhe

De tempos em tempos, é preciso revisar alguns passos que precisam ser dados por parte do usuário para tentar resolver eventuais problemas de lentidão no Google Chrome. E isso acontece não apenas porque a audiência é rotativa, mas também porque a internet não para de evoluir.

O Google melhorou um bocado a situação do seu navegador web, que deixou de ser um monstro devorador de recursos para ser apenas um aplicativo exigente no hardware. Por isso, vale a pena rever algumas dicas que podem ajudar a melhorar o desempenho do Chrome em um sentido mais amplo.

As dicas a seguir funcionam nas versões do Google Chrome para Windows, Linux e macOS (e podem ser aproveitadas em partes no Chrome OS).

 

 

 

Fique de olho nisso aqui para acalmar o seu Google Chrome

Reforçamos que o Google Chrome conta com um administrador de tarefas dedicado, e vale a pena executá-lo de tempos em tempos para deter alguns recursos e extensões que estão consumindo mais do que o desejado no hardware do computador.

Também vale a pena realizar a modificação abaixo para acelerar a carga de páginas web visitadas:

  1. Vá para as configurações do navegador.
  2. Na seção Privacidade e segurança, abra o item Cookies e outros dados do site.
  3. Ative a opção de Pré-carregar páginas para tornar a navegação e a pesquisa mais rápidas.

Se você é aquele tipo de usuário que tem um monte de extensões instaladas no Chrome, mas a imensa maioria você usou no máximo uma única vez na vida, quem sabe não vale a pena se desfazer desse peso morto no navegador?

Além de se livrar do lixo, é fundamental ter o navegador web atualizado o tempo todo. Proteger o software de possíveis futuras ameaças é uma medida preventiva que qualquer usuário com o mínimo de bom senso acaba adotando.

De tempos em tempos, reiniciar o navegador web faz um bem danado. E quando eu falo em reiniciar, não estou falando em clicar no X posicionado no canto da tela. Significa fechar o app por completo e começar a sessão de navegação do zero, eliminando possíveis erros de execução que estão ativos naquele software.

Para reiniciar o navegador por completo, digite na barra de comandos do Chrome o seguinte comando: chrome://restart

Se você tentou todas as dicas acima e, ainda assim, a sua instalação do Google Chrome continua mais lenta do que uma carroça puxada por animais velhos e cansados, só resta uma última alternativa: restaurar as configurações de todo o navegador, e os problemas persistentes serão eliminados.

  1. Vá para as configurações.
  2. Abra a seção de configurações avançadas.
  3. Vá para Redefinir as configurações.
  4. Clique em Redefinir as configurações para os padrões originais.
  5. Selecione a opção Redefinir configurações.

Além de seguir o procedimento acima, você pode redefinir rapidamente as configurações do Google Chrome ao digitar o comando abaixo na barra de endereços:

chrome://settings/resetProfileSettings?origin=userclick


Compartilhe