Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como obter fotos com qualidade profissional no smartphone com duas dicas simples

Como obter fotos com qualidade profissional no smartphone com duas dicas simples

Compartilhe

Muitas pessoas gostam de registrar fotos no smartphone, mas quando o dispositivo não tem uma câmera muito boa, os resultados tendem a ser decepcionantes.

Se você deseja aproveitar ao máximo as possibilidades da câmera do seu smartphone, mesmo que seja uma câmera simples ou uma das mais avançadas do mercado, saiba que tirar fotos profissionais com o seu telefone com um pequeno ajuste que talvez você não conheça.

Desde que o testamos, nossas fotos melhoraram significativamente e o resultado é notável. Embora não seja algo que venha à mente imediatamente, quando você experimentar, não vai querer mudar.

 

Ative a grade e use a regra dos terços

A regra dos terços é amplamente conhecida no mundo da fotografia. É um guia de composição para fazer boas fotos que coloca uma pessoa no terço esquerdo ou direito da imagem deixando os outros terços mais vazios.

Você pode fazer isso principalmente com pessoas, mas também com outros elementos e experimentar para ver como fica. O resultado é impressionante, e dá uma nova perspectiva para a fotos que você registra no seu smartphone.

Essa é uma composição que você pode fazer em muitas câmeras profissionais, mas também pode replicar no seu smartphone Android ou iPhone para obter fotos mais bonitas. Embora você possa editar a foto depois de tirada, sempre é melhor fazer isso no registro original, pois os resultados tendem a ser melhores e mais naturais. Além disso, se você adquirir o hábito, não vai querer experimentar outra coisa.

É verdade que em algumas fotos pode ser melhor optar por outro ajuste, colocando a pessoa ou os elementos no centro, aproximando o elemento principal da foto do sensor ou com configurações diferentes. Mas com este ajuste, você vai acertar na maioria dos registros fotográficos no smartphone.

Faça os testes, e descubra por conta própria. Com certeza você não imaginava como é fácil fazer registros fotográficos com seu telefone com um ajuste que levará segundos para ativar.

 

Como ativar a grade no aplicativo de câmera do smartphone

Se você usa um iPhone, será muito fácil ativar esse ajuste no aplicativo de câmera. Tudo que você precisa fazer é o seguinte:

  1. Vá para as Configurações do seu telefone
  2. Selecione a opção Câmera
  3. Ative a Grade

Fazer isso em seu telefone Android também é muito fácil, e você não terá dificuldades para chegar à opção:

  1. Vá para o aplicativo da câmera
  2. Pressione a roda dentada das configurações
  3. Procure a opção de grades
  4. Confirme a opção

A grade aparecerá na tela do aplicativo de câmera, e você poderá escolher onde deseja que os elementos da foto fiquem. Agora, basta aplicar a regra dos terços em suas capturas.

Cabe a você escolher a localização adequada, e com esse ajuste, será muito mais fácil enquadrar os elementos na parte que desejar, observando as linhas que aparecem na tela.

Agora que você ativou o recurso, faça os seus experimentos para obter resultados fotográficos surpreendentes. Você pode experimentar outras opções disponíveis no aplicativo de câmera e deixando sua imaginação voar, embora essa seja uma das melhores configurações que você via encontrar para a fotografia causal.

Se você for capaz de brincar com a luz, os elementos e dedicar um pouco de tempo, os resultados serão mais profissionais. E aproveite a qualidade final das fotos que você vai extrair do smartphone. Com certeza você não dava nada para o telefone baratinho, e agora ele pode entregar fotos que podem render vários likes nas redes sociais.

De nada!


Compartilhe