TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como cuidar da câmera do smartphone para sempre registrar fotos incríveis | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como cuidar da câmera do smartphone para sempre registrar fotos incríveis

Como cuidar da câmera do smartphone para sempre registrar fotos incríveis

Compartilhe

Boa parte do processo em obter as melhores fotos e vídeos registrados no smartphone passam pela qualidade dos sensores, pelo hardware disponível no dispositivo (incluindo um processador potente) e um software de câmera que dê conta desse pós-processamento com eficiência.

Mas a outra parte desse processo fica por conta do usuário do smartphone. E não estou falando apenas do olhar mais apurado para registrar um belo cenário ou da pessoa que aparece na fotografia.

Compreender quais são os cuidados que você precisa ter no dia a dia para manter o telefone e, principalmente, os sensores fotográficos em ótimo estado para o registro das fotos pode ser o grande diferencial na hora de obter imagens incríveis.

Neste artigo, deixo três dicas bem simples sobre os cuidados que você deve ter com o seu smartphone para registrar as melhores fotos e vídeos.

 

Evite colocar os dedos nas lentes

Isso é algo mais comum do que se imagina, e pode acontecer naqueles momentos de distração, onde pegamos o smartphone de qualquer forma e, de forma involuntária, colocamos os dedos sobre as lentes das câmeras.

Em muitos casos, as pessoas colocam o dedo na frente das lentes de câmera na pior hora possível: no momento em que a foto é registrada. E isso pode simplesmente arruinar o registro de um momento que é único.

Então, seja para evitar ter fotos embaçadas ou com um elemento estranho que não era para estar ali (como, por exemplo, o seu dedo), vale a pena investir no tripé de câmera para garantir que a imagem vai sair perfeita.

E, em casos específicos, invista o seu dinheiro no item do próximo segmento.

 

Se preocupe com a limpeza das lentes

Eu disse no segmento anterior que usuários distraídos podem eventualmente deixar os dedos na lente da câmera, e isso tem como resultado a gordura da pele sobre a superfície dos sensores.

Logo, comece a se preocupar em limpar as lentes das câmeras do telefone de forma correta. Para isso, evite a todo custo utilizar a camiseta ou aquela toalha de papel que está ao seu alcance na cozinha.

O mundo perfeito pede que você utilize um pano de microfibra para limpar as lentes das câmeras do smartphone, pois esse material não vai deixar marcas no vidro que protege os sensores. Além disso, vale a pena investir também em um líquido com uma solução especial para a limpeza de telas ou cristais.

Lembrando sempre que não adianta ter os materiais corretos se você não adota o procedimento correto para a limpeza, com o máximo de cuidado para não afetar o cristal sobre as lentes das câmeras.

 

Um bom case sempre ajuda

Parece uma dica óbvia, mas utilizar um case especificamente pensado no seu smartphone sempre ajuda na hora de proteger os sensores de câmeras contra quedas e outros elementos estranhos.

Dedique algum tempo e dinheiro para escolher o melhor case possível, e se ainda assim os resultados das fotos não são perfeitos, não tenha dúvidas em remover o acessório sempre que precisar na hora de registrar fotos e vídeos, até que você encontre um case melhor.

Além disso, algumas proteções de vidro temperado podem proteger toda a tela, incluindo a câmera frontal. Também existem alguns cases com proteção para as lentes traseiras, e esses acessórios devem ser levados em consideração.

Em caso de acidentes, muito provavelmente é esse vidro temperado que será afetado. Neste caso, dá para retirar o elemento danificado com cuidado e substituí-lo sem maiores problemas, evitando em muitos casos danos permanentes e diretos nos sensores fotográficos, cujo reparo é bem mais caro e complexo.


Compartilhe