TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como não voltar ao começo de Super Mario Bros depois de perder todas as vidas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como não voltar ao começo de Super Mario Bros depois de perder todas as vidas

Como não voltar ao começo de Super Mario Bros depois de perder todas as vidas

Compartilhe

Super Mario Bros é, de forma indiscutível, o jogo da Nintendo mais famoso da história. Posso dizer sem medo de errar que esse é um dos jogos de videogames mais populares de todos os tempos, e qualquer ser humano vivo a essa altura do campeonato sabe muito bem qual é o enredo desse jogo.

Chegar ao final do jogo e resgatar a princesa Peach das garras do Bowser era um enorme e fascinante desafio a ser superado por gamers de todo o planeta. E tudo ficava ainda pior por um simples detalhe: esse jogo não permitia que você salvasse a partida ou utilizasse uma senha para retomar a partida do ponto onde você parou.

Ou pelo menos todos nós acreditamos até hoje que era assim que as coisas funcionavam, pois é possível dar um jeito para tudo nessa vida.

 

Um recurso que poderia ter poupado muito do nosso tempo no passado

Em regra, quando você perdia as três vidas inicialmente disponíveis em Super Mario Bros (ou todas as suas vidas, caso você tenha conquistado alguma vida no meio do caminho), o jogo começava do zero, de forma incondicional. Isso fez com que muitos se deparassem com o sentimento de frustração ao alcançar o nível 8-4 e, por conta dos inúmeros obstáculos do jogo, ser obrigado a voltar para a fase 1-1.

Muitos de nós, meros mortais e gamers do passado, crescemos convivendo com essa regra. E alguns tiveram que lidar com essa decepção em algumas oportunidades. Isso resultou em uma relação de amor e ódio com o jogo Super Mario Bros, e até hoje algumas pessoas são obrigadas a consultar um psicólogo para resolver esse trauma de infância.

E os gamers mais novos que estão lendo este artigo precisam entender que passar os 32 níveis do Reino Cogumelo estava bem longe de ser uma das tarefas mais fáceis do mundo. O jogo é até hoje bem complexo, com fases desafiadoras. Logo, o nível de frustração ao voltar no nível 1-1 depois de avançar muito nesse jogo era elevadíssimo.

Mas nada como o tempo para relevar as verdades ocultas nos jogos de videogames. E só agora descobriram que existe uma maneira nativa de evitar o retorno ao início do jogo após a perda de todas as vidas.

 

Como retomar do mesmo ponto em Super Mario Bros

O truque está circulando a algum tempo na internet, mas foi a conta do TikTok do canal RetroGamingOnline que conseguiu viralizar a dica.

Antes de continuar, é importante destacar que esse truque pode ser aplicado a nenhuma versão original do jogo Super Mario Bros que era executada nos consoles NES tradicionais, no Nintendo Switch Online ou no Virtual Console do Wii U.

Ou seja, o truque funciona também em versões “alternativas” do jogo, que podem ser encontradas com relativa facilidade. Não vou dizer exatamente onde, mas você pode procurar por aí.

E nesse exato momento, eu tenho quase certeza de que muitos leitores estão se sentindo culpados por passarem décadas jogando o game da forma errada. E vão ter que lidar com isso durante algum tempo.

Dito tudo isso, faça o seguinte:

  1. Após perder todas as vidas, espere até que o jogo mostre novamente a tela de título.
  2. Uma vez na tela de título, mantenha pressionado o botão A e, depois, pressione Start.

Isso fará com que o jogo retorne para o primeiro nível do último mundo onde você perdeu todas as vidas. Por exemplo, se a sua última vida foi perdida no mundo 3-4, com esse truque, o jogo vai reiniciar no mundo 3-1.

Ou seja, você não vai retomar exatamente do ponto onde você foi derrotado, mas é melhor do que voltar ao zero no seu progresso. Já é alguma coisa.


Compartilhe