TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como adicionar os jogos da Copa do Mundo 2022 no Google Agenda | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como adicionar os jogos da Copa do Mundo 2022 no Google Agenda

Como adicionar os jogos da Copa do Mundo 2022 no Google Agenda

Compartilhe

Finalmente! Está chegando a Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Apesar de todas as polêmicas e controvérsias envolvendo as leis locais do país (incluindo o controle que vão fazer em todos os torcedores durante o mês de competição), o evento vai começar em 20 de novembro. Você poderá ver a Copa do Mundo na TV através dos canais do Grupo Globo (Rede Globo na TV aberta, Sportv na TV paga, Globoplay e GE.com na internet).

Para não perder nenhum evento da Copa do Mundo 2022, adicione todas as partidas da competição no Google Agenda. Veja como você pode fazer isso de forma bem simples.

 

O calendário para os fãs de futebol

Existem diferentes calendários compatíveis com o Google Agenda que estão disponíveis na internet que foram concebidos para ajudar a vida dos fãs de esportes. Eu mesmo uso diversos no meu smartphone para diferentes modalidades esportivas, como F1, Formula Indy, NASCAR, NFL, UEFA Champions Legue e Campeonato Brasileiro de futebol.

A Copa do Mundo FIFA Catar 2022 não poderia ficar de fora dessa mecânica de organização de agenda, e qualquer pessoa poderá deixar a sua agenda em ordem para acompanhar os jogos da competição sem perder os horários dos jogos. Dessa forma, você evita marcar compromissos nos horários dos jogos do seu interesse.

E a melhor parte dessa iniciativa é que você não paga absolutamente nada para incluir esse calendário na sua agenda do Google. Quem desenvolve esse tipo de iniciativa não cobra por isso, e só o faz para que os fãs de futebol possam acompanhar os jogos de forma organizada.

Para os usuários mais avançados, é possível adicionar alertas personalizados para alguns jogos mais importantes. Alguns dos confrontos da primeira fase da competição são clássicos europeus ou confrontos entre times com grandes astros do futebol mundial, como é o caso de Uruguai vs Portugal, por exemplo.

 

Como adicionar o calendário da Copa do Mundo no Google Agenda

O procedimento para a inclusão do calendário da Copa do Mundo FIFA Catar 2022 no Google Agenda é algo bem simples e prático. Existem duas maneiras para realizar esse procedimento:

  1. Clique neste link para ser redirecionado na página web do Google Agenda para realizar um download de um arquivo com extensão .ics no seu computador. Esse arquivo deve ser executado para realizar o vínculo com a conta Google ao qual será adicionado.
  2. Para os dispositivos móveis, clique neste link para abrir automaticamente o aplicativo do Google Agenda (que já está instalado no seu smartphone) para gerenciar os calendários e autorizar a inclusão de todos os eventos da Copa do Mundo.

Nos dois casos, o seu aplicativo de calendário (e, neste caso, a dica também vale para o Outlook ou o calendário da Apple) vai gerar uma nova agenda de compromissos com todos os jogos da Copa do Mundo 2022. Se você quiser, é possível ocultar o calendário ou alguns jogos que não são do seu interesse direto.

As informações que serão incluídas são dos países que vão se enfrentar nas partidas com suas respectivas bandeiras e o grupo ao qual pertencem na competição, além da data da partida e os horários de início e fim do evento.

Dessa forma, você tem todos os jogos de forma completamente organizada no seu telefone. Então, basta você estar na frente da TV (ou abrir ao aplicativo no smartphone e/ou tablet, ou abrir a página web no computador) para assistir aos jogos do seu interesse.

E boa Copa do Mundo para todos!


Compartilhe