Como limpar o iPhone, segundo a Apple | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como limpar o iPhone, segundo a Apple | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como limpar o iPhone, segundo a Apple

Como limpar o iPhone, segundo a Apple

Compartilhe

Limpar o seu smartphone vai além de um questão estética. Nos últimos tempos, a sua saúde pode agradecer se o seu telefone estiver devidamente higienizado. Afinal de contas, pense nos germes e bactérias que estão impregnados em um dispositivo que você encosta no rosto todos os dias.

O iPhone é um smartphone delicado, como todos os outros. Por isso, é preciso ter alguns procedimentos bem específicos para realizar a limpeza do dispositivo. Por isso, a Apple compartilhou algumas regras para este procedimento, assim como faz um alerta para alguns produtos com uso recomendado para não danificar o dispositivo.

 

 

 

O que você deve evitar usar para limpar o seu iPhone?

Antes de continuar, é sempre importante lembrar ao amigo leitor que é sua obrigação fazer uma pesquisa prévia sobre quais são os produtos recomendados para a limpeza do seu smartphone. Jamais faça essa limpeza sem essa orientação prévia.

E o motivo é bem simples: fazer a limpeza com qualquer substância que não é recomendado ou indicado para o dispositivo fatalmente vai resultar em danos sérios, e as chances de você ter um caro peso de papel com o logo da Apple são enormes.

E ninguém quer ter esse elemento de decoração em casa.

Dito isso, a Apple informa que os usuários devem evitar a todo custo produtos compostos por peróxido de hidrogênio. Traduzindo: água oxigenada. Aliás, eu me pergunto por que alguém usaria esse material para limpar o iPhone quando (quase) todo mundo sabe o quão forte ele é para qualquer coisa.

Além disso, a Apple também não recomenda o uso de alvejantes para realizar a limpeza do iPhone, e que é sempre melhor deixar o dispositivo distante de líquidos e materiais aerossóis. E, obviamente, jamais mergulhe esse smartphone em líquidos milagrosos ou água.

Mesmo que aquele comercial incrível mostre uma pessoa com um corpo sarado mergulhando em uma piscina com um iPhone. Sério: repetir tal gesto vai resultar em desastre.

 

 

 

Como você deve realizar a limpeza do seu iPhone?

Não é por isso que você vai deixar o seu iPhone imundo, gorduroso ou cheio de bactérias. É seu dever manter a higienização do seu telefone e acessórios, seja por questões estéticas, seja por questão de saúde.

Sempre considerando que a orientação passada neste post vem da própria Apple, a melhor forma para limpar o iPhone é usando um pano desinfetante com álcool 75% (pelo menos). Além disso, vale a pena considerar o uso de lenços para a limpeza, deixando de lado aqueles panos que soltam fiapos que eventualmente podem entrar nas entranhas do dispositivo.

Os lenços podem realizar uma limpeza eficiente do dispositivo, e sem vazar líquidos para as partes internas. Também podem ser utilizados em outros dispositivos Apple, como o iPad e o MacBook. Lembrando que a Apple também possui orientações específicas para realizar a limpeza correta de outros dispositivos fabricados pela empresa.

Por fim, é muito importante que você tenha o máximo de cuidado possível na hora de limpar o seu dispositivo Apple, pois se você tiver problemas com esse procedimento, a sua garantia pode ser invalidada. Principalmente se você utilizar um produto não recomendado para o procedimento de limpeza.

E isso é pior do que ter um peso de papel com uma maçã mordida nas costas.


Compartilhe
TargetHD.net