Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Como integrar Windows 10 e iPhone ao máximo

Como integrar Windows 10 e iPhone ao máximo

Compartilhe

O Windows 10 conversa muito melhor com o Android do que com o iOS, e todo mundo sabe disso. Mas nem todo o cerco ao sistema operacional da Apple impede o diálogo entre as duas plataformas. Se você tem um iPhone e quer ter um certo nível de continuidade entre o smartphone e o computador com o sistema operacional da Microsoft, continue a ler este post.

A Microsoft oferece uma série de opções para essa comunicação oferecer, e mesmo não entregando o mesmo nível de interação alcançado com os dispositivos Android, podem fazer muito pelos usuários.

 

 

 

Continue no PC

 

Indispensável para enviar links do seu iPhone para o computador, sem precisar recorrer a outros aplicativos intermediários. Faça a instalação do Continue on PC a partir da App Store, e conecte o seu smartphone ao Windows 10 com o aplicativo Seu Telefone, seguindo as instruções. Então, basta um toque de um botão no iOS a parti de qualquer computador e selecione a opção Continue no PC na hora de compartilhar qualquer página web que você quer continuar a ler no computador.

 

 

 

Microsoft Edge

 

O Microsoft Edge virou o principal navegador web de muita gente nos últimos anos, e ele está disponível no Windows 10, Android e iOS, sempre conversando entre eles. Logo, é possível sincronizar os dados entre as plataformas, e não só senhas e favoritos, mas também abas abertas, coleções e histórico de navegação. Basta iniciar sessão com a sua conta Microsoft no navegador em todas as instalações em diferentes dispositivos.

Porém, a sincronização do histórico e das abas abertas deve ser ativada manualmente no iOS e no Windows 10. Faça isso acessando Configurações > O nome da sua conta da Microsoft > Sincronizar, e ative todas as suas opções do seu interesse, tanto no iOS como no Windows.

 

 

 

Microsoft To Do

 

Se você ainda não usa o Microsoft To Do no seu iDevice, você não sabe o que está perdendo. Ele é muito melhor que o aplicativo de notas do iOS, já que é uma das melhores soluções do mercado neste segmento.

Com ele, você pode salvar notas, gerenciar listas de tarefas e criar lembretes. Sua sincronização acontece através de qualquer dispositivo, com uma perfeita integração com o Windows 10. Para quem usa o iOS ou o macOS, melhor solução não há.

 

 

 

OneDrive

 

Para quem está insatisfeito com a prisão que o iCloud oferece, vale a pena dar uma olhada para o lado e ao menos considerar o uso do OneDrive para serviço de armazenamento na nuvem quando se utiliza o Windows e um iPhone.

O OneDrive para iOS pode carregar instantaneamente as imagens registradas pelas câmeras do smartphone, permitindo o envio de todas as fotos para a nuvem de forma automática, sincronizando tudo entre dispositivos diferentes.

Se você não tem um plano pago do iCloud e não pode enviar o que quer para a nuvem, o OneDrive é uma forma simples e rápida de compartilhamento de arquivos entre iOS e Windows 10. Não só para imagens, como também para documentos e outros arquivos que precisam ser transmitidos entre as duas plataformas com agilidade e praticidade.


Compartilhe