Como limpar fones de ouvido in-ear | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como limpar fones de ouvido in-ear

Como limpar fones de ouvido in-ear

Compartilhe

Eu já encarei essa situação: os fones de ouvido Bluetooth de uma amiga não estavam carregando no case, pois constatei que no fundo dos cases estava cheio de cera de ouvido. Passei um cotonete dentro dos cases e pronto: recarga novamente ativa.

Esse tipo de situação pode acontecer com qualquer pessoa. Por isso, vale a pena fazer um post mostrando quais são os procedimentos corretos para limpar os fones de ouvido in-ear. É possível sim higienizar o acessório, mas é preciso ter cuidado no processo.

Afinal de contas, estamos limpando algo que vai parar no nosso canal auditivo, ou seja, uma área sensível do nosso corpo.

 

 

 

Se possui ponteira de silicone, comece por ele

 

 

Alguns fones de ouvido no padrão in-ear contam com revestimento de silicone para os auriculares. Eles servem para encaixar melhor os fones na orelha, além de oferecer um reforço no isolamento de ruído externo.

Se for possível, remova essa ponteira e faça uma boa higienização. Esse material suporta água e sabão neutro, mas sempre e quando ele for bem seco antes de ser recolocado nos fones.

 

 

 

Utilize um pano que não solta fiapos

Sempre utilize um pano suave para limpar os seus fones. Use um pano de boa qualidade, como aquelas flanelas que limpam as lentes dos óculos. Normalmente elas não soltam fiapos.

É possível umedecer o pano em álcool isopropílico para a limpeza, mas é preciso deixar o acessório secar bem antes de voltar a usá-lo normalmente.

 

 

 

Use uma escova de dentes com cerdas macias

 

 

Você pode usar uma escova de dentes com cerdas macias para limpar os fones de ouvido in-ear de forma mais detalhada, mas tome cuidado para não danificar a malha metálica dos fones. Use o item com suavidade e cuidado para eliminar pequenos resíduos de impurezas que podem estar presos nos auriculares.

 

 

 

Use um cotonete

 

 

Outro grande aliado, principalmente quando utilizado com álcool isopropílico para dissolver os resíduos de impurezas que podem existir nos auriculares. Depois, use um pano seco para reforçar a secagem do material. É outro item que deve ser utilizado com cuidado e critério para não danificar os fones.

 

 

 

Limpe o estojo de carga

 

 

Voltamos para o cenário que motivou a produção do post. É no estojo de recarga que guardamos os fones, e se esse item não fica limpo de forma adequada, pode acumular sujeira (pois cera de ouvido todo mundo tem).

Você pode usar um pano macio para limpar o estojo, inclusive humedecido com o já onipresente álcool isopropílico. Também vale a regra de usar um cotonete para uma limpeza interna mais precisa.

O que não pode acontecer de jeito nenhum é a entrada de líquidos no case, pois isso pode danificar os mecanismos de recarga dos fones.


Compartilhe