Como ler as mensagens do WhatsApp no PC sem que seus contatos saibam | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ler as mensagens do WhatsApp no PC sem que seus contatos saibam | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ler as mensagens do WhatsApp no PC sem que seus contatos saibam

Como ler as mensagens do WhatsApp no PC sem que seus contatos saibam

Compartilhe

Quando o WhatsApp não existia, as pessoas se comunicavam por e-mail. Algo jurássico para muitos, mas muito útil para outros tantos que fecham negócios todos os dias (meu caso).

Agora, somos escravos do aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook, e ficamos aprisionados por causa daquelas malditas duas marquinhas azuis que denunciam a leitura de uma mensagem recebida.

Mas como só não existe jeito para a morte nesse mundo, vamos mostrar neste post uma forma de enganar o seu interlocutor e ler as mensagens recebidas no WhatsApp sem que a outra pessoa descubra a leitura.

 

 

 

As notificações salvam vidas

 

Se você usa o WhatsApp Web ou WhatsApp Desktop em segundo plano no seu computador, vai seguir recebendo as notificações de cada mensagem, através dos alertas flutuantes do Windows. Ou seja, essa é a forma mais eficiente para ler os conteúdos recebidos no WhatsApp sem que as outras pessoas saibam disso.

Se você não pode usar as notificações flutuantes, é possível ver todas as mensagens em ordem cronológica de recebimento na Central de Notificações, algo que está disponível tanto no Windows como no macOS. E, ainda assim, a outra pessoa não vai saber que você leu as mensagens.

É importante deixar claro para o amigo leitor que, dependendo da plataforma e sistema operacional que você está usando, existem algumas exceções:

  • Se usarmos MacOS: Neste caso, as mensagens longas não serão um problema: podemos percorrer as notificações flutuantes e ver a mensagem completa.
  • Se usarmos o WhatsApp Desktop no Windows: Descobrimos que, por algum motivo estranho, as notificações da versão desktop do WhatsApp não vão para a Central de Notificações uma vez que a notificação flutuante desaparece, o que reduz a utilidade desta solução.

 

 

 

Deixe o WhatsApp sempre em segundo plano

O WhatsApp só mostra o double check em azul quando a janela de chat com o seu interlocutor está ativa ou em primeiro plano. Logo, é só deixar essa conversa em segundo plano para o truque funcionar.

Para fazer isso, abra a conversa no WhatsApp Web ou WhatsApp Desktop, abra uma janela de qualquer outro aplicativo e altere o tamanho dessa janela de forma que dê para ver a primeira janela atrás da mesma sem problemas.

Agora, clique nessa segunda janela e NÃO CLIQUE NA JANELA DO WHATSAPP, EM HIPÓTESE ALGUMA! Isso é crucial para o truque funcionar, pois só dessa forma é possível enganar o aplicativo de mensagens, que vai acreditar que estamos trabalhando com outro aplicativo.

Dessa forma, você vai ver as mensagens que a outra pessoa mandou, mas sem a indicação dos dois traços azuis para o seu interlocutor. Também é possível posicionar o cursor sobre a janela da conversa no WhatsApp (sempre sem clicar nela) e rolar para ver as mensagens enviadas na conversa.

A única limitação desse método é que você só pode ver o conteúdo de uma conversa por vez, pois ao clicar na janela de chat do WhatsApp, a outra pessoa vai receber a notificação de leitura da conversa.


Compartilhe