Como denunciar um usuário no WhatsApp | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como denunciar um usuário no WhatsApp

Como denunciar um usuário no WhatsApp

Compartilhe

Ninguém é obrigado a aceitar práticas abusivas de quem quer que seja, mas infelizmente isso está se tornando algo cada vez mais comum, principalmente na era das redes sociais e comunicadores instantâneos. E os casos de assédio e linguagem violenta no WhatsApp estão cada vez mais frequentes.

Por isso, o WhatsApp conta com ferramentas específicas para que o usuário possa fazer valer o seu direito ao respeito, onde é possível inclusive denunciar para a plataforma aquelas contas que estão abusando da liberdade de expressão, com práticas de verbalização violenta e perseguição mais ostensiva.

Neste post, vamos mostrar como você pode denunciar uma conta para o WhatsApp, além de revisar algumas dicas para reforçar o limite à sua conta para outros usuários.

 

 

 

Quando você deve denunciar outro usuário no WhatsApp?

O WhatsApp está ciente que existem sim casos de abuso e assédio na plataforma, e oferece alguns dispositivos para que os usuários tomem providências sobre o assunto de forma mais direta e efetiva.

De acordo com a página de suporte do WhatsApp, ao realizar uma denúncia de um determinado usuário, a plataforma recebe as mensagens mais recentes que você recebeu dessa pessoa ou dentro de um grupo, além de informações sobre as suas interações mais recentes com os denunciados.

O WhatsApp pode suspender uma conta se considerar que a atividade da mesma está violando as condições de uso do serviço. Esse direito de suspensão da plataforma pode ser exercido sem aviso prévio.

Por outro lado, o WhatsApp nem sempre vai suspender uma conta denunciada ou tomar medidas contra o usuário em questão, mesmo que o acusado esteja realmente descumprindo as condições de uso do serviço. Logo, o critério de punição é subjetivo, e pode variar de caso a caso.

Em linhas gerais, o WhatsApp vai tomar medidas contra uma conta, incluindo a suspensão ou o cancelamento em definitivo quando a prática de violação das normas de uso da plataforma forem evidentes, graves ou de forma recorrente em casos dos direitos de propriedade intelectual ou industrial de outros usuários, ou quando nos são exigidos de nós por questões legais.

Por fim, o cancelamento de uma conta no WhatsApp vai acontecer de acordo com as normas descritas no item “Cancelamento”.

 

 

 

Como denunciar uma conta no WhatsApp

  1. Abra o WhatsApp e entre no chat da pessoa que será denunciada na plataforma.
  2. Toque nos três pontos disponíveis no canto superior direito da interface do aplicativo (menu), entre em Mais > Denunciar.
  3. Vai aparecer a mensagem “Você deseja denunciar o (nome do contato)? Serão enviados para o WhatsApp as mensagens mais recentes com este contato, que não será notificado sobre isso”. Neste momento, também é possível bloquear o contato e eliminar a conversa como um todo.
  4. Se você tem certeza do que está fazendo, toque em Denunciar.

 

 

 

Como denunciar uma foto ou vídeo desagradável

Também é possível denunciar conteúdos específicos enviados por alguns usuários, mas sem denunciar o usuário em si. Faça o seguinte:

  1. Abra a foto ou o vídeo em questão.
  2. Toque no ícone de mais opções, e selecione a opção para denunciar o conteúdo.

 


Compartilhe