Como retornar a barra de navegação do Safari para o topo no iOS 15 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como retornar a barra de navegação do Safari para o topo no iOS 15 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como retornar a barra de navegação do Safari para o topo no iOS 15

Como retornar a barra de navegação do Safari para o topo no iOS 15

Compartilhe

Apesar da Apple revelar várias novidades sobre o iOS 15 durante a WWDC 2021 e depois de tantos meses de testes da versão beta do sistema operacional móvel, é só com a chegada da versão estável desse software que vamos efetivamente descobrir alguns recursos que estão bem escondidos da maioria dos usuários.

Na prática, todos ainda estão descobrindo e explorando todas as mudanças que o iOS 15 pode oferecer, e uma dessas novidades afeta de forma direta o Safari, navegador web nativo da Apple.

O software redefiniu o seu modo de navegação, para que ele fique mais cômodo no uso com apenas uma das mãos. Além disso, o Safari recebe um novo grupo de abas e uma nova barra flutuante inferior, e muitas pessoas estão custando a se acostumar com ela.

Se este é o seu caso, vamos mostrar neste post como você pode mudar essa configuração no seu navegador web no smartphone.

 

 

 

Como devolver a barra do Safari para o seu posicionamento antigo

A Apple tomou essa decisão para tornar o navegador web mais acessível para o uso em uma das mãos com o iPhone, o que faz todo o sentido para aqueles usuários que querem uma usabilidade mais prática para o Safari.

Logo, o iOS 15 propõe como novidade a migração da barra de endereços do Safari para a parte inferior da tela o que, em teoria, facilita as coisas para aqueles que já estão acostumados a utilizar outros navegadores e plataformas com essa proposta.

Porém, para muitos que usaram o Safaria a vida inteira com a barra de endereços na parte superior da tela, a curva de aprendizado está um pouco mais longa do que o desejado. Por isso, vale a pena mostrar para quem já instalou o iOS 15 como é possível reverter esse ajuste.

A Apple conta com uma forma muito rápida e simples para migrar a barra de endereços do Safari para a parte superior da tela. É só seguir esses passos:

  1. Abra o Safari e entre em qualquer página da web.
  2. Clique no botão aA que você encontrará à esquerda da barra de endereço (antes estava no topo, agora ele aparece na parte inferior).
  3. No menu suspenso que aparecerá, toque na primeira opção ‘Mostrar barra de endereços superior’.

 

Pronto: de forma automática, a barra de endereços do Safari vai para o topo da página web em exibição. E para desfazer a mudança, basta repetir o processo indicado acima e escolher a última opção indicada na tela, ou seja, “Mostrar barra de endereços inferior”.


Compartilhe