TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como instalar o Movie Maker no Windows 11 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Como instalar o Movie Maker no Windows 11

Como instalar o Movie Maker no Windows 11

Compartilhe

Muitos usuários estão insatisfeitos com o novo editor de vídeos do Windows 10 e 11, e estão optando em voltar para o Windows Movie Maker. Eu mesmo adotei essa solução, pois ele resolve todos os meus problemas de forma simples e prática.

Sim, a Microsoft oferece o Clipchamp como alternativa de editor de vídeo gratuito. Mas ele não conta com as alternativas avançadas que o Movie Maker oferece sem precisar usar o cartão de crédito para isso.

Neste post, mostramos o passo a passo para realizar a instalação do Windows Movie Maker no Windows 11. E você vai fazer isso porque a nostalgia impera atualmente.

 

 

 

Como instalar o Movie Maker no Windows 11

A mecânica de instalação do Movie Maker no Windows 11 é a mesma adotada para o Windows 10. E tudo começa pelo download do instalador oficial do software via Internet Archive, pois dessa forma você elimina os riscos de armazenar um malware no seu computador.

O Internet Archive vai apresentar a página web de download do Windows Essentials que, pasmem, ainda está online. Esse pacote de aplicativos contém o Movie Maker, e nesse site você deve escolher a opção WINDOWS EXECUTABLE para fazer o download do arquivo ‘wlsetup-all.exe’.

Agora, execute o programa e, na primeira tela que vai aparecer, selecione o item onde você pode escolher quais programas deseja instalar no computador. Feito isso, escolha apenas a opção “Photo Gallery and Movie Maker”, e só esse software será instalado no seu computador.

Você será obrigado a instalar também o .NET Framework 3.5, algo que o programa vai pedir para ser feito automaticamente. Sem ele, você não consegue instalar o Movie Maker. É recomendado reiniciar o computador depois da instalação do Framework.

Feito isso, o Movie Maker deve ser instalado sem maiores problemas no seu computador. Então, execute o programa, e a sua interface de edição será exibida, pronta para trabalhar na edição dos seus vídeos.

 

 

 

Por que usar o Movie Maker no Windows 11?

Porque ele vai direto ao assunto.

O Movie Maker é perfeito para quem quer realizar edições rápidas em 1080p, convertendo o projeto final em tempo razoável e entregando uma boa gama de efeitos para esses vídeos.

Tudo bem, o software possui algumas limitações importantes para quem quer resultados mais avançados, como por exemplo a edição em apenas uma única trilha de vídeo (você não consegue trabalhar com dois vídeos simultaneamente), além de ser mais restrito na gama de efeitos disponíveis.

Por outro lado, para quem só precisa de alguns efeitos de transição, inserção de legendas ou marca d’água em texto e vídeos com trilhas de fundo, o Movie Maker cumpre bem o seu papel. É mais completo que o novo editor de vídeos padrão do Windows 10 e 11, e bem mais leve que outras soluções gratuitas disponíveis no mercado.

Não dá para entender por que a Microsoft aposentou o Movie Maker. Ele pode ser bem útil para usuários com pouco conhecimento informático, ou para quem realmente só quer o básico na hora de editar vídeos.

Ou para quem não quer perder muito tempo em uma edição de vídeo que precisa ser feito em curto espaço de tempo.

Movie Maker? Sim, eu recomendo!


Compartilhe