Como instalar o Windows Movie Maker em seu PC com Windows 10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como instalar o Windows Movie Maker em seu PC com Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como instalar o Windows Movie Maker em seu PC com Windows 10

Como instalar o Windows Movie Maker em seu PC com Windows 10

Compartilhe

O Windows Movie Maker foi um popular editor de vídeos, muito por causa de sua simplicidade de uso, além do fato de ser gratuito e já vir instalado no Windows. Ele foi aposentado em 2017 com o fim da suite Windows Essentials 2012, mas ainda é possível instalar o software em seu computador, com um truque bem simples.

O truque consiste em acessar o site archive.org, que salva réplicas exatas do conteúdo de versões antigas dos sites, incluindo o da Microsoft. Assim, é possível obter o instalador do Windows Essentials 2012 de forma segura, e com o mesmo arquivo oferecido no passado.

 

 

 

Requisitos de instalação do Windows Movie Maker

 

É bem difícil o seu PC atual não cumprir com esses requisitos, mas nunca é demais revisá-los. O Windows Movie Maker precisa de um computador que pode executar o Microsoft DirectX 9.0c ou posterior e o pacote Microsoft NET Frameworks 3.5, que pode ser instalado em separado de forma simples. Com esses dois itens, já dá para instalar o editor de vídeos.

 

 

 

Como instalar o Windows Movie Maker no Windows 10

 

Você pode fazer o download de instalação do Windows Essentials 2012 via download ou Torrent (a segunda opção é mais rápida). O arquivo pesa 130 MB.

 

 

Depois de fazer o download do arquivo, dê um duplo clique sobre ele e siga as instruções do assistente de instalação. A vantagem desse método é que você pode instalar o Windows Movie Maker em outro PC que não conta com acesso à internet.

O instalador oferece as opções de instalar todos os apps incluídos na suite, ou escolher aqueles que mais interessam no seu caso. A segunda opção entrega um maior controle sobre o que será instalado.

 

 

Selecione a opção do Windows Movie Maker e clique em Instalar, e o processo de instalação dos arquivos necessários para executar o software começa. Espere alguns minutos.

 

 

É possível que apareça um erro durante a instalação. E isso acontece quando o Windows 10 não tem o Microsoft NET Framework 3.5, que é necessário para executar o Windows Movie Maker. Nesse caso, você pode fazer o download desse software no site oficial da Microsoft para realizar a instalação em seu PC.

 

 

Uma vez concluído o processo de instalação, já é possível usar o Windows Movie Maker no seu PC com Windows 10, editando os seus vídeos de forma bem simples.


Compartilhe