TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Use os dados móveis com sabedoria no notebook | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Use os dados móveis com sabedoria no notebook

Use os dados móveis com sabedoria no notebook

Compartilhe

De tempos em tempos, os usuários de notebooks precisam utilizar os dados móveis para se manterem conectados. Seja para trabalhar durante uma viagem ou para produzir aquele texto rápido em um shopping, essa é uma excelente solução para quem não quer depender de uma rede de internet sem fio desprotegida.

O problema é que essa funcionalidade pode acabar com a franquia de dados móveis daqueles usuários que não contam com planos de internet ilimitada, e isso pode ser um problema sério para um grande grupo de usuários.

Por isso, vamos mostrar neste post alguns truques que podem ajudar a reduzir o consumo de dados no computador quando você está utilizando a internet do celular.

 

 

 

Configure a conexão para conter o uso de dados

Você pode ajustar o seu computador com Windows para que o mesmo suspenda algumas atividades que não são consideradas essenciais e que consomem dados do mesmo jeito, como o download automático de atualizações do sistema operacional.

Se você limitar esses recursos, certamente vai economizar o consumo de dados móveis a longo prazo. Vamos mostrar como você pode fazer isso a partir de agora.

Faça o seguinte:

  1. Abra o menu Configurações do Windows.
  2. Selecione a opção ‘Rede e Internet’.
  3. Na seção Status, o Windows mostrará a rede à qual seu PC está conectado no momento (pode ser Wi-Fi ou Ethernet). Para alterar o status da rede para uso moderado, toque na opção ‘Alterar propriedades da rede’.
  4. Role para baixo até a seção Conexão medida e se a opção ‘Definir como conexão moderada’ estiver desabilitada, habilite a função.

 

 

 

Ajuste o limite de dados móveis no seu computador

Outra medida importante que pode ser tomada é estabelecer no Windows um limite de dados móveis que serão utilizados para navegação e outras atividades.

Dessa forma, você tem um controle completo sobre o consumo total de dados do computador. A mesma funcionalidade pode ser aplicada no próprio smartphone, e ambos podem ajudar a garantir que você não vai estourar a sua franquia de dados durante as tarefas conectadas fora de casa.

Faça o seguinte:

  1. Abra o menu Configurações do Windows.
  2. Selecione a opção ‘Rede e Internet’.
  3. Na seção esquerda, toque em Uso de dados.
  4. Na seção Limite de dados, clique no botão Definir limite.
  5. Escolha o tipo de limite de dados que você deseja definir. No Windows 10, você só pode definir limites de dados mensais, únicos ou ilimitados.
  6. Quando você terminar de definir o limite de dados de acordo com suas preferências, toque em Salvar.

 

 

 

Desative os aplicativos em segundo plano

Não basta manter o controle de dados consumidos pelo computador. É preciso estabelecer também quais são os aplicativos que podem ser executados em segundo plano.

Vários dos programas que temos instalados no computador podem consumir dados de internet em segundo plano, e isso pode contribuir para que a sua franquia de dados móveis se esgote rapidamente. E é importante evitar que isso aconteça.

Faça o seguinte:

  1. Abra o menu Configurações do Windows.
  2. Selecione Privacidade.
  3. Role até a parte inferior da seção esquerda e selecione Aplicativos de fundo.
  4. Toque na opção ‘Permitir que aplicativos sejam executados em segundo plano’ para desligá-lo e desabilitar os aplicativos de fundo.
  5. Role para baixo até “Escolha quais aplicativos podem ser executados em segundo plano” e desative os aplicativos que você não deseja executar em segundo plano.

Compartilhe