TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como funciona os “Dispositivos Vinculados” no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como funciona os “Dispositivos Vinculados” no WhatsApp

Como funciona os “Dispositivos Vinculados” no WhatsApp

Compartilhe

O WhatsApp decidiu (finalmente) incluir o suporte para múltiplos dispositivos, tanto para o iOS como para o Android. Esse recurso permite que você utilize o aplicativo de mensagens instantâneas no seu computador quando você não tem o smartphone por perto.

Tal recurso é mais que bem-vindo para os usuários que precisam ser mais produtivos no aplicativo de mensagens instantâneas. Para quem tem um negócio, responder as mensagens pelo computador é algo muito mais cômodo que através da tela sensível ao toque do smartphone.

O único detalhe é que você precisa vincular os seus dispositivos ao WhatsApp via smartphone para o recurso funcionar. A boa notícia é que, uma vez que você faz isso, nunca mais você vai precisar do seu telefone para tudo funcionar corretamente.

Neste post, vamos falar um pouco mais sobre essa relação entre o WhatsApp e os dispositivos vinculados à sua conta para um funcionamento mais produtivo da plataforma.

 

 

 

A nova relação dos dispositivos vinculados no WhatsApp

O WhatsApp decidiu facilitar a vida dos usuários que precisam utilizar a plataforma em outros dispositivos.

Antes, todos os dispositivos vinculados dependiam do seu smartphone para se conectar à sua conta do WhatsApp, impedindo a codificação de dados ou a realização de chamadas em outras plataformas. O máximo que você podia fazer no computador era refletir o comportamento da versão do aplicativo instalado no seu telefone, pois era o dispositivo móvel que controlava as principais ações do software.

Agora, você pode vincular um dispositivo como um computador ou tablet ao WhatsApp com uma maior independência de ação, o que permite efetivamente que você dispense a necessidade de ter o telefone por perto o tempo todo.

 

 

 

Como vincular o WhatsApp a outro dispositivo no Android

Para vincular outros dispositivos à sua conta do WhatsApp via Android, faça o seguinte:

  1. Abra o WhatsApp no seu smartphone.
  2. Toque em Mais Opções > Dispositivos vinculados.
  3. Toque na opção Vincular um Dispositivo.
  4. Desbloqueie o seu smartphone via autenticação biométrica ou senha de bloqueio.
  5. Aponte a câmera do smartphone para a tela do dispositivo a ser vinculado para escanear o QR Code.

Feito isso, o computador ou tablet está vinculado à sua conta do WhatsApp, e esse processo não precisa ser repetido no futuro.

 

 

 

Como vincular o WhatsApp a outro dispositivo no iPhone

Se você tem um iPhone, o processo é idêntico ao realizado nos smartphones Android, com a grande diferença que, no caso do iOS, você precisa (obviamente) usar o Touch ID ou o Face ID para desbloquear o telefone e avançar no processo de verificação do dispositivo.

 

 

 

Como vincular o WhatsApp a vários dispositivos?

Esse é outro benefício da nova relação do WhatsApp com os dispositivos vinculados. Se você tem um notebook, um tablet e um smartphone e pretende utilizar o aplicativo de mensagens em todos esses gadgets, o processo ficou um pouco mais fácil.

Quando você vincular um dispositivo adicional à sua conta do WhatsApp, o dispositivo principal (no caso o smartphone) vai encriptar todas as suas mensagens dos últimos três meses. Esse conteúdo é transferido para o novo dispositivo vinculado via mensagem encriptada em P2P. Então, o novo dispositivo adicionado poderá acessar o histórico de mensagens a partir de sua própria base de dados.

Mas nem tudo é perfeito neste caso. O iOS tem uma limitação que não permite eliminar mensagens ou conversas inteiras de um dispositivo vinculado. Além disso, não é possível vincular um tablet ou smartphone secundário dentro desse sistema operacional.

Para poder utilizar o recurso de dispositivos vinculados de forma plena, atualize o app do WhatsApp instalado em seu smartphone para a última versão, toque no menu de três pontos na tela principal da interface de usuário, entre na função Dispositivos Vinculados e ative a funcionalidade.

Pronto. É só testar.


Compartilhe