TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Domine as pesquisas no Google em 2021 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Domine as pesquisas no Google em 2021

Domine as pesquisas no Google em 2021

Compartilhe

logo do google com uma lupa

Realizar buscas no Google é uma das coisas mais fáceis que você pode fazer na internet, apesar de muitas pessoas terem enormes dificuldades em utilizar a ferramenta quando precisam combater as fake news. Mas algumas dicas podem deixar essa busca ainda mais eficiente.

É possível obter resultados mais precisos nas buscas do Google. Basta utilizar alguns dos truques que vamos deixar neste post. São procedimentos bem simples e acessíveis para qualquer usuário, e com certeza vão beneficiar aos usuários que precisam localizar informações específicas dentro das buscas online.

Coloque cada uma dessas dicas na sua rotina de buscas e melhore sensivelmente os resultados.

 

 

 

Por que usar essas ferramentas no Google?

Primeiro: informação é poder.

Segundo, quanto melhor você usa o Google, maiores são os benefícios que você pode obter com essa ferramenta. O serviço de buscas da gigante de Mountain View concentra basicamente todas as informações publicadas pela internet visível, e pode aprofundar os resultados com os pequenos truques que vamos apresentar a seguir.

Utilizar essas ferramentas podem fazer uma diferença enorme quando estamos em atividades que precisam oferecer informações mais precisas e de maior qualidade. Por exemplo, um trabalho de faculdade, uma pesquisa científica ou um artigo para a internet.

Até mesmo os menos animados em dedicar tempo nas pesquisas do Google (aka preguiçosos) podem se beneficiar das dicas deste post, já que vão acabar economizando tempo na otimização dos resultados dessas buscas, deixando mais tempo livre para essas pessoas não fazerem nada, já que é justamente isso o que elas mais querem.

 

 

 

Adicione abas para que nenhuma palavra fique de fora

Para buscar o título de alguma obra, o nome de uma pessoa ou frase, coloque este conteúdo entre aspas, e o Google vai localizar o conteúdo de forma exata. Por exemplo:

“Acesse o TargetHD.net para ficar por dentro das principais dicas de tecnologia”

 

 

 

 

Use hifens para excluir palavras

É exatamente o contrário da dica anterior.

Se você quer excluir uma palavra de uma sentença, coloque esse termo (ou mais palavras) entre dois hifens, e o Google vai pesquisar a frase ou expressão que NÃO contém aquelas palavras indicadas. Por exemplo:

“Acesse o -TargetHD.net- para ficar por dentro das principais dicas de tecnologia”

 

 

 

Use o sinal de mais (+) para incluir uma palavra

Se você inclui um sinal de (+) antes e depois de uma palavra, você força o Google a localizar resultados que incluem essa palavra ou expressão dentro da sentença. Por exemplo:

“Acesse o +site de tecnologia+ TargetHD.net para ficar por dentro das principais dicas de tecnologia”

 

 

 

Adicione pontos entre os números

Vamos supor que você queira pesquisar sobre os acontecimentos mais importantes do mundo da tecnologia entre 1980 e 2010. Para que o Google faça essa busca contextualizada dentro dessa janela de tempo, basta incluir dois pontos na sequência (sem espaço) entre esses números. Por exemplo:

“principais lançamentos de tecnologia 1980..2010”

 

 

Uma barra vertical (|) para dizer um “ou”

Se você quer que uma pesquisa forneça resultados para algo ou alguém diferente, inclua uma barra vertical (|) entre essas duas palavras. Por exemplo:

“Acesse os sites TargetHD.net | oEduardoMoreira.com.br para ficar por dentro das principais dicas de tecnologia”

 

 

 

Pesquise em determinados sites no Google

Se você quer realizar uma busca mais aprofundada em um determinado site indo além do campo de busca e dos resultados apresentados pelo mesmo, pode usar o Google para realizar a busca exclusivamente em um determinado site, e qualquer coisa relacionada ao tema em específico que foi publicado por este site vai aparecer nos resultados. Por exemplo:

site:targethd.net Windows 10


Compartilhe