TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como “furar a fila de espera” da Starlink | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como “furar a fila de espera” da Starlink

Como “furar a fila de espera” da Starlink

Compartilhe

Você não apostou na internet via satélite de Elon Musk (e eu não culpo você por isso), e agora viu um monte de reviews e entendeu que pode sim usar a Starlink no seu sítio ou local remoto do Brasil, certo? Pois bem, terá que encarar uma indigesta fila de espera para receber o kit de instalação do serviço.

Para aqueles que apostaram antes no serviço, realizaram lá atrás um depósito caução para só agora receber as primeiras unidades do kit de instalação da Starlink. Os demais terão que esperar pacientemente para receber o serviço em sua casa.

Ou será que não?

A Starlink criou uma lista de espera para os interessados em seu serviço de internet via satélite. E digo desde já que a fila é longa. Ou seja, espere com muita paciência.

A boa notícia é que até aqui o tal “jeitinho brasileiro” existe, pois tem uma forma de furar essa fila se você é um dos mais apressados em receber o serviço de internet do Elon Musk.

Vamos conhecer qual é essa maneira neste post.

 

 

 

O que a Starlink pode oferecer?

A Starlink oferece um serviço de internet via satélite para áreas remotas, como sítios, fazendas ou pontos isolados, onde as demais formas de conexão na web são precárias ou inexistentes.

A plataforma oferece planos que variam entre 300 e 500 Mbps, e em alguns planos especiais é possível utilizar o serviço até mesmo em deslocamento.

Fato é que, ao que tudo indica, a internet via satélite da Starlink funciona muito bem, e a empresa não consegue cobrir toda a demanda de pedidos realizados. Isso faz com que aqueles que agora se interessaram pelo serviço precisam esperar pela disponibilidade de novos kits de venda.

Mas existe uma forma de obter o kit da Starlink de forma imediata, pelo menos nos Estados Unidos: através do plano de internet via satélite para deslocamentos, ou no “modo caravana”.

 

 

 

Como funciona o “modo caravana” da Starlink

Sobre o serviço de internet via satélite para caravanas, o seu preço é de US$ 135 mensais nos Estados Unidos, US$ 25 a mais do que é cobrado pela internet fixa que é vendida para o Brasil. Sem falar nos impostos que são cobrados separadamente.

A internet para caravanas também pode ter o seu plano pausado e reativado de acordo com a necessidade do usuário. Por outro lado, essa conexão pode ser mais lenta e intermitente, mesmo com uma cobertura via satélite.

Além disso, o usuário não poderá utilizar a internet enquanto está em deslocamento com o seu veículo. Ou seja, ele só pode ter acesso à web enquanto está parado em algum lugar, e não durante o deslocamento entre um ponto e outro.

No final das contas, os usuários brasileiros que querem tentar adquirir o serviço da Starlink “furando a fila”, podem lançar mão deste expediente. Não existem garantias que vai dar certo, mas você não pode ser considerado culpado por tentar.

Para quem realmente precisa ter uma conexão de internet mais rápida em locais remotos, o serviço é muito mais interessante que a internet a rádio que normalmente é utilizada nessas situações e cenários. Só é preciso avaliar se vale a pena realizar todo esse investimento para alcançar esse objetivo de uma conexão mais rápida e eficiente.


Compartilhe