TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ficar oculto no Facebook Messenger Pt.2 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ficar oculto no Facebook Messenger Pt.2

Como ficar oculto no Facebook Messenger Pt.2

Compartilhe

O Facebook é tão débil na hora de oferecer opções para aumentar a privacidade do usuário do Messenger, que somos obrigados a produzir um segundo post com dicas para reforçar este aspecto nas configurações do aplicativo de mensagens instantâneas.

Recentemente, publicamos aqui no blog um artigo com um conjunto de dicas úteis de ajustes e configurações que podem ser modificadas no Facebook Messenger para reforçar a privacidade do usuário, mantendo a sua conta mais escondida possível de olhos alheios.

Porém, isso não foi suficiente, já que outras instruções úteis ficaram de fora daquele primeiro artigo.

Pois bem, vamos complementar aquele post com novas dicas.

 

 

 

Ignore as mensagens de algumas pessoas

É sempre bom poder ignorar mensagens enviadas por aquelas pessoas mais chatas. No Facebook Messenger, podemos fazer isso encaminhando as mensagens dessas pessoas para a pasta de Spam. Porque bloquear os contatos pode ser algo grosseiro.

Para isso, mantenha o dedo pressionado na conversa a ser ignorada e, no menu que vai aparecer, toque em Ignorar Mensagens. A partir de agora, nada de notificações relacionadas com aquela conversa, e as mensagens vão cair na pasta de Spam. E a outra pessoa jamais vai saber que você fez isso.

 

 

 

Publicar Stories para poucas pessoas

Se você está preocupado que todo mundo vai ver que você recebeu um smartphone novo ou está embarcando para aquela viagem de férias que o seu chefe não pode saber, é possível configurar o Messenger para que apenas algumas pessoas recebam os Stories que você publicar.

Para isso, crie toda a postagem no Facebook e, antes de compartilhar a imagem, toque no botão de Privacidade e, depois, Personalizar. Vai aparecer uma lista com os seus contatos na plataforma. Então, escolha aquelas que merecem receber o Stories.

 

 

 

E a confirmação de leitura de mensagem?

Más notícias aqui: o Messenger não tem uma forma de impedir que a outra pessoa que participa na conversa saiba que você leu uma mensagem que ela enviou.

O que você pode fazer é ler as notificações recebidas no telefone relativas à conversa em questão, ou ler as mensagens em modo avião e, mesmo assim, quando a conexão de internet retomar, a outra pessoa vai saber que você leu as mensagens.

Também é possível marcar a mensagem como não lida logo depois de ler, mas se a pessoa estiver online naquele momento, ela vai saber que você leu a mensagem de qualquer maneira.

 

 

 

E as outras opções?

Como eu disse antes (e algumas vezes ao longo desses dois artigos), o Messenger é um dos piores aplicativos de mensagens instantâneas nos aspectos de privacidade. Muitos ajustes estão faltando e, no final das contas, a sua conta na plataforma sempre vai estar conectada com o Facebook, o que vai dificultar a missão de anonimato completo ou mais amplo.

No final das contas, a forma mais eficiente para ficar oculto no Messenger é não entrar nele. Ou usar outras plataformas, como o WhatsApp e o Telegram, que são bem mais completos neste aspecto.

Avalie muito bem se você realmente precisa usar o Facebook Messenger neste momento. Dependendo de suas necessidades e de suas atividades profissionais ou pessoais, esse aplicativo pode ser algo completamente dispensável.


Compartilhe