TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ficar oculto no Facebook Messenger Pt.1 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ficar oculto no Facebook Messenger Pt.1

Como ficar oculto no Facebook Messenger Pt.1

Compartilhe

Se você ficou de saco cheio de ser monitorado o tempo todo por pessoas que você nem conhece no Facebook Messenger, chegou a hora de aprender quais são as principais medidas que você pode tomar para manter a sua conta protegida ao máximo na plataforma.

Infelizmente, o Messenger tem poucas opções de privacidade, pois o objetivo da plataforma é que você seja encontrado. Em qualquer lugar, plataforma ou dispositivo. E isso é algo realmente irritante.

Neste post, vamos explicar como você pode ficar o mais oculto possível no Facebook Messenger. Lembrando que a sua conta no serviço de mensagens está diretamente conectada com a sua conta na rede social.

 

 

 

Não informe para ninguém o seu número de telefone ou perfil do Facebook

Se você não quer ser encontrado na plataforma, não passe essas informações para desconhecidos. Se você realmente precisa compartilhar esses dados, crie um atalho curto que esconda de forma objetiva o número de telefone ou nome de usuário. Ou crie um nome de usuário personalizado, com um apelido aleatório.

 

 

 

Gerencie a privacidade de sua conta do Facebook

Deixe o seu perfil mais privado no Facebook, impedindo que pessoas que não são seus amigos vejam o que você publicou na plataforma. A forma mais rápida para fazer isso é entrando nas opções de comprovação da configuração de privacidade, no endereço facebook.com/privacy/checkup.

 

 

 

Crie uma segunda conta para o Messenger

Nada impede que você simplesmente crie uma segunda conta para o Messenger, destinada para o público geral ou para amigos mais íntimos e familiares. Afinal de contas, o Facebook é de graça, e você pode criar várias contas, gerenciando essas informações em uma única instalação dos aplicativos.

 

 

 

Mude a sua foto de perfil

Se você mudar a sua foto de perfil no Facebook, vai mudar a foto de perfil do Messenger e, dessa forma, aumentar a sua privacidade na plataforma de mensagens instantâneas. Para isso, entre no seu perfil na rede social, clique em Editar Perfil e, depois, Editar Foto de Perfil… e não use uma imagem com o seu rosto.

 

 

 

Use um avatar

O próprio Messenger tem uma opção para criar um avatar customizado, que pode (e deve) ser diferente da sua imagem real. Isso também ajuda a não te deixar identificável na plataforma.

 

 

 

Oculte a indicação do uso do aplicativo

Você pode ocultar o indicador de atividade do Messenger. Para isso, clique na sua foto de perfil e, no menu que vai aparecer, desative a opção de status que deve estar em Ativo. Assim, ninguém vai saber se você está conectado ao Facebook ou ao aplicativo de mensagens.

 

 

 

Defina quem pode mandar mensagens para você

O Messenger permite a configuração sobre quais novas mensagens podem chegar de forma direta ao chat e quais vão para a pasta de Solicitação de Mensagens. Para configurar isso, clique na sua imagem de perfil e, no menu que vai aparecer, toque em Privacidade. Dentro desse item, toque em Entrega de Mensagens e realize as modificações.

Esse recurso é mais que bem vindo para impedir que pessoas que não estão na sua lista de amigos enviem mensagens de forma direta para você.


Compartilhe