TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como desbloquear o seu smartphone usando o seu relógio Amazfit | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como desbloquear o seu smartphone usando o seu relógio Amazfit

Como desbloquear o seu smartphone usando o seu relógio Amazfit

Compartilhe

Muitos usuários adotaram o uso de um relógio inteligente como parte de sua rotina diária, e os relógios da Amazfit se tornaram muito populares, por conta de suas funcionalidades e excelente relação custo/benefício.

Os smartwatches da Amazfit contam com um enorme número de funções que podem facilitar a vida dos usuários de tecnologia, e um desses recursos é a de bloqueio e desbloqueio automático através do relógio.

Neste post, vamos mostrar como você pode configurar o seu relógio inteligente da Amazfit para realizar o bloqueio e desbloqueio do smartphone. É uma forma bem interessante de automatizar uma função que executamos várias vezes por dia.

 

 

 

Como ativar o recurso

Você só precisa realizar esse ajuste uma única vez, e ela se torna permanente no relógio e no telefone. Na prática, você não vai precisar desenhar o padrão ou senha numérica no telefone: basta você usar o relógio, e o smartphone não será bloqueado.

Isso pode ser uma mão na roda para os usuários que estão sempre com os dois dispositivos por perto, algo que é bem comum para qualquer geek conectado. Além disso, os usuários menos experientes vão se beneficiar disso, pois deixa o processo de bloqueio e desbloqueio do telefone algo mais natural e prático.

Os passos para habilitar essa funcionalidade são os seguintes:

  1. Abra o aplicativo Zepp Amazfit.
  2. Acesse o seu perfil, e abra o dispositivo em questão (no caso, o relógio Amazfit).
  3. Toque no item “Desbloquear Tela”.
  4. Toque no item de configurações do smartphone.
  5. Vai aparecer o item Google Smart Lock do seu telefone, e os dois dispositivos serão vinculados.
  6. Entre em “Dispositivos de Confiança”, e adicione o relógio em “Agregar Dispositivo”.
  7. Então, toque sobre o nome do seu relógio inteligente e, logo depois, em “Sim, Adicionar” para confirmar.

Como você pode constatar, o processo é realmente muito simples, mas nem todos sabem que ele existe. E, a partir de agora, não será necessário digitar uma senha ou PIN para desbloquear o smartphone, desde que o relógio esteja próximo dele.

 

 

 

Isso é seguro?

Tudo na vida tem um ônus e um bônus. Neste caso, nem tudo são flores.

Se alguém pegar o seu relógio Amazfit sem a sua autorização ou conhecimento por alguns minutos, pode ter acesso aos dados armazenados no smartphone de forma bem simples. O mesmo pode acontecer se alguém roubar o seu telefone e você não está distante o suficiente deste dispositivo.

É importante lembrar que o recurso funciona com uma distância mínima (aproximadamente 1 metro e meio) justamente para evitar este tipo de incidente. Se o relógio fica mais distante, fica virtualmente impossível desbloquear o telefone. Mas é sempre melhor ter mais de um método de autenticação para evitar problemas.

Afinal de contas, é sempre melhor prevenir do que remediar.

Certo?


Compartilhe