Muitos usuários adotaram o uso de um relógio inteligente como parte de sua rotina diária, e os relógios da Amazfit se tornaram muito populares, por conta de suas funcionalidades e excelente relação custo/benefício.
Os smartwatches da Amazfit contam com um enorme número de funções que podem facilitar a vida dos usuários de tecnologia, e um desses recursos é a de bloqueio e desbloqueio automático através do relógio.
Neste post, vamos mostrar como você pode configurar o seu relógio inteligente da Amazfit para realizar o bloqueio e desbloqueio do smartphone. É uma forma bem interessante de automatizar uma função que executamos várias vezes por dia.
Como ativar o recurso
Você só precisa realizar esse ajuste uma única vez, e ela se torna permanente no relógio e no telefone. Na prática, você não vai precisar desenhar o padrão ou senha numérica no telefone: basta você usar o relógio, e o smartphone não será bloqueado.
Isso pode ser uma mão na roda para os usuários que estão sempre com os dois dispositivos por perto, algo que é bem comum para qualquer geek conectado. Além disso, os usuários menos experientes vão se beneficiar disso, pois deixa o processo de bloqueio e desbloqueio do telefone algo mais natural e prático.
Os passos para habilitar essa funcionalidade são os seguintes:
- Abra o aplicativo Zepp Amazfit.
- Acesse o seu perfil, e abra o dispositivo em questão (no caso, o relógio Amazfit).
- Toque no item “Desbloquear Tela”.
- Toque no item de configurações do smartphone.
- Vai aparecer o item Google Smart Lock do seu telefone, e os dois dispositivos serão vinculados.
- Entre em “Dispositivos de Confiança”, e adicione o relógio em “Agregar Dispositivo”.
- Então, toque sobre o nome do seu relógio inteligente e, logo depois, em “Sim, Adicionar” para confirmar.
Como você pode constatar, o processo é realmente muito simples, mas nem todos sabem que ele existe. E, a partir de agora, não será necessário digitar uma senha ou PIN para desbloquear o smartphone, desde que o relógio esteja próximo dele.
Isso é seguro?
Tudo na vida tem um ônus e um bônus. Neste caso, nem tudo são flores.
Se alguém pegar o seu relógio Amazfit sem a sua autorização ou conhecimento por alguns minutos, pode ter acesso aos dados armazenados no smartphone de forma bem simples. O mesmo pode acontecer se alguém roubar o seu telefone e você não está distante o suficiente deste dispositivo.
É importante lembrar que o recurso funciona com uma distância mínima (aproximadamente 1 metro e meio) justamente para evitar este tipo de incidente. Se o relógio fica mais distante, fica virtualmente impossível desbloquear o telefone. Mas é sempre melhor ter mais de um método de autenticação para evitar problemas.
Afinal de contas, é sempre melhor prevenir do que remediar.
Certo?