Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como fazer com que a Mi Band pare de falar em inglês com você

Como fazer com que a Mi Band pare de falar em inglês com você

Compartilhe

Você comprou uma pulseira inteligente Xiaomi Mi Band em versão internacional e com suporte para o português do Brasil, ou até mesmo comprou o produto via DL Eletrônicos, o que faz com que o produto esteja completamente adaptado para o nosso mercado.

Porém, do nada, ela começa a falar em inglês com você durante os treinamentos, através do seu smartphone (já que a pulseira não tem alto-falantes).

Saiba que você não está sozinho, e isso acontece desde as primeiras versões da Mi Band. E nesse post, vamos tentar mostrar uma solução para este problema.

 

 

 

Por que a Mi Band fala em inglês, mesmo configurada para o português?

 

 

Tal anormalidade aparece principalmente quando estamos realizando treinamentos físicos com a pulseira. E isso acontece porque o app Mi Fit não permite mudar o idioma do “treinador virtual”, que só permite a configuração de interação através do idioma inglês.

E o problema não é localizado para as unidades que funcionam no Brasil. Ele se repete no mundo todo, independente do idioma que o usuário configurar na pulseira.

 

 

 

Como desativar a voz em inglês da Mi Band

 

  1. No smartphone, acesse o aplicativo Mi Fit.
  2. Na tela inicial do aplicativo, toque na atividade esportiva que você vai realizar.
  3. Na nova aba, o GPS vai entrar em funcionamento, e uma pequena engrenagem de ajustes vai aparecer, dando acesso às configurações. Toque no ícone da engrenagem.
  4. Na próxima tela, desative a opção de conversão do texto para voz, e isso vai desativar a voz em inglês durante os treinamentos.
  5. Você precisa repetir o processo em cada uma das atividades físicas, como caminhar, correr, ciclismo, natação, entre outros.

 

No app Mi Fit, existem atalhos para as principais atividades físicas que você pode realizar com a Mi Band, e essas atividades funcionam de forma independente.

A má notícia aqui é que, apesar de você estabelecer nas configurações gerais que a Mi Band não deve falar em inglês com você durante as caminhadas (por exemplo), essa mudança não afeta os ajustes nas corridas ou durante as jornadas de bicicleta.

E é por isso que você precisa repetir todo o processo em cada rotina de exercícios que você pretende realizar.

 

 

 

É possível mudar o idioma do treinador de voz com esta opção?

 

 

Infelizmente, não. Pelo menos no momento em que este post foi produzido, não é possível modificar o idioma de voz do treinador virtual da Mi Band. Você só pode desativar.

E nem mesmo os aplicativos de terceiros que, em teoria, prometem fazer o mesmo, entrega os resultados esperados na prática.

É possível que as futuras versões da Mi Band entreguem mais opções de idiomas para o treinador virtual de atividades esportivas. Mas tal afirmação é apenas uma teoria: a Xiaomi não confirma se esse recurso vai mesmo chegar na pulseira no futuro.


Compartilhe