Como recuperar os contatos do seu celular quando ele não liga | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como recuperar os contatos do seu celular quando ele não liga

Como recuperar os contatos do seu celular quando ele não liga

Compartilhe

Você está vivendo a sua vida normalmente, quando de repente o seu smartphone, aquela ferramenta tão importante para o seu trabalho diário, simplesmente para de funcionar.

O desespero bate na sua mente, e enquanto você sente taquicardias, se lembra que a pior parte sobre a possível morte do seu smartphone está no fato de você não conseguir recuperar dados importantes como, por exemplo, os telefones dos seus colegas de trabalho e clientes.

Como nessa vida a única coisa que não tem jeito é a morte, vamos nesse post evitar que você tenha uma parada cardíaca, mostrando quais são as alternativas existentes para recuperar os contatos de um smartphone que não está funcionando.

 

 

 

Coloque o SIM Card em outro telefone

 

Muitos usuários não optam por sincronizar os seus dados para a nuvem do Google ou para o iCloud, e não se dão conta que os seus contatos são salvos no SIM Card da operadora.

Ou seja, as chances dos números dos seus contatos ainda estarem armazenados no chip de sua operadora são grandes.

Por isso, remova o SIM Card do smartphone que não liga e coloque em outro que está em pleno funcionamento. Se tudo der certo, será possível importar os dados desse chip para exibição no novo telefone.

 

 

 

Verifique a sincronização de dados

 

Se você sabe que deixou o seu smartphone configurado para salvar os números dos seus contatos na agenda do Google, é possível recuperar esses dados em qualquer computador ou outro dispositivo conectado com acesso aos recursos de Mountain View, de forma bem simples e prática.

Em um outro dispositivo (computador, notebook, tablet, smartphone, etc), inicie sessão com a sua conta Google e clique em Contatos. Os nomes e números de telefones sincronizados com aquela conta vão aparecer de forma imediata.

Também vale a pena sincronizar os contatos para determinar resultados mais precisos com a última versão da lista disponível no smartphone problemático.

 

 

 

Verifique o cartão microSD

 

Muitos usuários salvam uma cópia de segurança de sua lista de contatos no cartão microSD, utilizando esse recurso como backup alternativo. Normalmente os dados ficam armazenados quando exportamos a lista de contados para o cartão de memória.

Para recuperá-los, remova o cartão de memória do smartphone problemático, passando o acessório para um telefone alternativa. Depois, abra o aplicativo de Contatos, toque em Importar e selecione o cartão microSD.

Isso deve recuperar os dados exportados previamente.

 

 

 

Use aplicativos de recuperação

 

Esta alternativa não vai funcionar para todo mundo, mas não custa tentar. Existem vários aplicativos que prometem esse recuperação de dados em um smartphone que não funciona, mas para tudo funcionar, é preciso que o seu dispositivo esteja com a opção de depuração USB ativa.

E nem todo mundo se preocupa em acionar esse recurso antes dos problemas.

Mas se você acionou o modo de depuração, pode ser que você tenha alguma chance. Em um procedimento simples de ser realizado (na maioria dos casos), com um pouco de sorte, será possível recuperar os contatos perdidos.

E, de quebra, também será possível realizar uma restauração dos mesmos no seu computador, deixando tudo em um lugar alternativamente seguro.


Compartilhe