Como criar um grupo WhatsApp onde apenas os administradores podem publicar mensagens | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como criar um grupo WhatsApp onde apenas os administradores podem publicar mensagens

Como criar um grupo WhatsApp onde apenas os administradores podem publicar mensagens

Compartilhe

Se tem uma novidade onde o WhatsApp acertou em cheio foi no recurso que limita apenas aos administradores de um grupo o direito de publicar mensagens para os demais participantes.

Não me entenda mal. Eu não sou contra a liberdade de expressão, mesmo não gostando muito dos grupos no WhatsApp.

Mas também entendo que, em alguns casos específicos (grupos que atuam como mural de recados, principalmente), o bloqueio da publicação de mensagens pelos demais membros do grupo é algo fundamental.

Aqui, defendo a objetividade para uma comunicação mais organizada entre os gestores dos grupos e os demais participantes, onde alguém precisa ser ouvido de forma mais clara, sem perda de foco com outras mensagens.

Por isso, vamos mostrar neste post como você pode configurar o seu grupo de WhatsApp para que apenas os administradores possam publicar as mensagens para os demais usuários.

 

 

 

Uma questão de bom senso

 

Antes de continuar, é importante deixar claro que, se as pessoas que participam de grupos de WhatsApp contassem com o mínimo de bom senso, esses vetos não seriam necessários.

Quem está em um grupo de WhatsApp nesse momento sabe disso.

Principalmente quando o grupo serve como mural de recados ou para atividades corporativas ou de organização de grupo.

No lugar das pessoas discutirem assuntos que são pertinentes ao tema central do grupo, são publicadas mensagens de “bom dia, grupo” e fake news.

Logo, se você faz parte de um grupo, procure seguir as regras para que decisões radicais não sejam tomadas.

 

 

 

Criando os grupos no WhatsApp onde apenas os administradores podem falar

 

Para criar grupos do WhatsApp onde apenas os administradores podem enviar mensagens, o procedimento é bem simples. Basta seguir os passos abaixo:

 

  1. Abra o WhatsApp no seu celular, seja Android, iPhone ou a versão web do serviço de mensagens no computador.
  2. Procure por um grupo que você criou ou do qual é um administrador, e clique no seu nome.
  3. Um menu com opções é aberto. Procure pelas configurações do grupo. Se você não vê essa opção, é porque você não é um administrador do chat.
  4. Dentro das configurações, você verá três opções: Enviar mensagens, Editar informações do grupo e Designar administradores.
  5. Escolha a opção Enviar mensagens e, depois, selecione Apenas administradores.
  6. Confirme todas as alterações.

 

Depois de realizar esse ajuste na tela de configurações, todos os participantes daquele grupo serão notificados com a mensagem dentro do próprio grupo, com o alerta que, a partir de agora, apenas os administradores podem enviar mensagens.

Quem não é um administrador do grupo não verá a barra de entrada de texto ao abrir o chat e, dessa forma, só poderá ler os conteúdos publicados dentro do grupo.

Se você é um administrador do grupo e quer que tudo volte ao normal, basta repetir os passos descritos neste post e marcar a opção “Todos os participantes”.


Compartilhe