TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como fazer a Bixby responder por você as chamadas telefônicas nos smartphones Samsung Galaxy | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como fazer a Bixby responder por você as chamadas telefônicas nos smartphones Samsung Galaxy

Como fazer a Bixby responder por você as chamadas telefônicas nos smartphones Samsung Galaxy

Compartilhe

A One UI 5.0, nova interface de usuário que a Samsung desenvolveu para os seus smartphones da linha Galaxy, chegou ao mundo prometendo uma nova forma de interação do usuário com os dispositivos. E, aos poucos, as novidades sobre essa interface serão reveladas.

Mas uma dessas novidades foi a própria Samsung que apresentou durante o evento de apresentação do software para a imprensa. A partir de agora, realizar chamadas telefônicas pode ser algo muito mais cômodo par os proprietários desses dispositivos.

A Samsung preparou um novo recurso chamado Bixby Text Call, que estará presente na One UI 5.0 baseada no Android 13. Neste artigo, vamos mostrar como o recurso vai funcionar na prática, e como ele pode ser útil no seu dia a dia.

 

Responda a qualquer chamada recebida no seu smartphone Samsung

A Samsung sabe muito bem que os usuários dos seus smartphones estão vivendo um cotidiano que hoje é considerado frenético. Por isso, a empresa desenvolveu um sistema que promete melhorar a experiência de comunicação por voz através do telefone, com a ajuda do assistente de voz da empresa.

Bom, ao menos a Samsung tenta oferecer uma utilidade para o Bixby, que até hoje não disse a que veio. Outros assistentes virtuais são mais dominantes que a proposta dos coreanos, e considerando o grande contingente de dispositivos ativos no mercado, dá para dizer que estamos diante de uma “esquecida no churrasco” dentro desse segmento.

O recurso Bixby Text Call permite que o usuário responda a uma chamada escrevendo uma mensagem de texto, ao mesmo tempo em que é possível visualizar o que a outra pessoa do outro lado da chamada está dizendo, através da conversão do áudio em texto.

Esta é uma funcionalidade que cai como uma luva para aqueles usuários que estão com o seu dia a dia muito corrido e atribulado, sem tempo para atender as ligações telefônicas e, ainda assim, desejam manter a comunicação com aquela pessoa por entender que o assunto pode ser importante ou precisa ser respondido naquele momento.

O recurso lembra algo que o Google já oferece para os usuários do Android, nas funções conhecidas como Direct My Call e Call Screening. Porém, as duas funcionalidades não estão disponíveis para todos os usuários do sistema operacional, já que são exclusivas dos dispositivos Google Pixel da gigante de Mountain View.

A Samsung basicamente olho para o lado, anotou tudo o que o Google fez, mexeu uma coisa aqui e ali e lançou uma nova funcionalidade que estará presente na futura versão de sua capa de personalização. E os usuários dos dispositivos Galaxy serão os beneficiados diretos dessa novidade.

É um recurso bem interessante, principalmente levando em consideração todas as possibilidades que a funcionalidade pode oferecer para os usuários mais habilidosos e criativos. A Samsung até mostra alguns exemplos sobre como essa função pode ajudar a vida de muita gente: no transporte público ou em qualquer outro local onde o áudio da chamada por voz não entrega a melhor qualidade ou não está nas melhores condições.

Neste caso, se você não está ouvindo bem a pessoa do outro lado da chamada, pode muito bem apenas e tão somente enviar uma mensagem de texto através do recurso de conversão da voz em texto. A outra pessoa vai receber a mensagem e poderá continuar a conversa respondendo a mensagem que você enviou.

Simples assim.

O único grande “ponto negativo” que o Bixby Text Call possui em relação a outras soluções de comunicação é o fato da outra pessoa no outro lado da chamada não ver a mensagem de texto enviada por você. Afinal de contas, a outra pessoa da chamada muito provavelmente está esperando uma resposta por voz, e não por texto. Ou seja, só a pessoa que realiza a chamada vai escutar a voz do assistente respondendo a mensagem.

De qualquer forma, ainda assim é algo muito melhor do que deixar a outra pessoa sem resposta ou no vácuo. Para resolver questões mais urgentes onde a comunicação entre as duas pessoas precisa acontecer de alguma forma, o Bixby Text Call é uma mão na roda.

 

Quando o Bixby Text Call vai chegar ao meu telefone Samsung?

Pelo menos neste primeiro momento, o Bixby Text Call só estará disponível na Coreia do Sul. Algo que é até considerado normal, pois a Samsung precisa fazer o seu assistente virtual se tornar mais popular naquele país.

A Samsung confirmou que o suporte para o novo recurso no idioma inglês estará disponível no começo de 2023. Não há informações neste momento sobre a compatibilidade do recurso par o português do Brasil, e não seria estranho que essa funcionalidade jamais desembarcasse em nosso mercado por causa das barreiras idiomáticas.

Mas vamos observar os movimentos da Samsung neste sentido. Seria muito interessante ver esse recurso funcionando em nossos caros telefones Galaxy. E para aqueles que eventualmente receberem o novo Bixby Text Call no seu dispositivo (seja porque comprou o telefone lá fora, seja porque participa de algum tipo de programa Beta), basta abrir o aplicativo de Telefone e acessar os Ajustes (através do menu de três pontos na parte superior) e localizar o recurso de Chamadas de Texto do Bixby para habilitar o interruptor correspondente.


Compartilhe