TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google Pixel 7 Pro vs iPhone 14 Pro | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Google Pixel 7 Pro vs iPhone 14 Pro

Google Pixel 7 Pro vs iPhone 14 Pro

Compartilhe

E quem disse que não dá para colocar lado a lado o Google Pixel 7 Pro e o iPhone 14 Pro para que ambos entrem em um embate sem tréguas?

Pode parecer um tanto quanto absurda a comparação entre o Android 13 e o iOS 16, mas os dois softwares estão em um ponto de maturidade elevado o suficiente para que as diferenças e semelhanças sejam consideradas para muitos usuários, ou ignoradas para outros tantos (que podem usar bem os dois softwares).

Porém, a experiência de uso dos dois dispositivos pode ser bem diferente para aqueles que desejam o telefone que melhor se ajusta às suas necessidades e preferências. Por causa disso, a comparação acaba se tornando válida.

Então, vamos comparar neste post o Google Pixel 7 Pro e o iPhone 14 Pro, dois dos melhores smartphones de 2022.

 

O melhor Pixel contra o melhor iPhone 14

Há quem diga que o iPhone 14 Pro Max é o telefone mais completo da Apple neste momento, mas existem controvérsias sobre essa afirmação.

Na minha opinião (que é a que realmente importa, porque este blog é meu), o iPhone 14 Pro é aquele iPhone que os usuários mais exigentes devem olhar com maior atenção. O modelo é potente, mais compacto, tem as três câmeras do Pro Max e uma ótima autonomia de bateria. E o que é melhor: custa menos que o modelo maior, o que interessa para muitas pessoas.

Dito isso, vamos começar a comparar os dois modelos de forma direta, com as suas semelhanças e diferenças.

O Google Pixel 7 Pro possui uma tela maior e é um pouco mais pesado, o que favorece aos usuários que desejam obter uma melhor experiência no consumo de conteúdo multimídia e jogos. Por outro lado, o iPhone 14 Pro entrega um melhor agarre e é mais confortável no uso, além de entregar uma melhor resolução de imagem.

Os dois modelos contam com uma boa qualidade de materiais de construção e são resistentes à água e poeira (IP68), mas o aço inoxidável do iPhone tende a entregar uma maior resistência contra quedas e golpes. Além disso, a Ceramic Shield da tela do iPhone 14 Pro tende a ser mais forte que a proteção Gorilla Glass Victus do Google Pixel 7 Pro.

A alta qualidade fotográfica está presente nos dois modelos, onde cada um deles se destaca em diferentes aspectos. Em testes realizados por outros profissionais de tecnologia, os resultados fotográficos entregues pelo iPhone tendem a ser melhores, mas o Google Pixel 7 Pro pode surpreender, graças aos recursos de software que a gigante de Mountain View possui no seu aplicativo de câmera, com um algoritmo fotográfico que entrega verdadeiros milagres.

Os dois modelos contam com processadores de alto desempenho, mas o A16 Bionic da Apple é melhor que o Tensor G2 presente no Google Pixel 7 Pro. Por outro lado, o modelo com Android 13 recebe 12 GB de RAM, oferecendo uma maior margem de manobra para executar vários aplicativos ao mesmo tempo.

Em compensação, o iPhone 14 Pro pode oferecer versões com até 1 TB de armazenamento, o que pode ser algo necessário para aqueles usuários que pretendem produzir mais conteúdos de fotos e vídeos e, naturalmente, precisam de mais espaço interno para esse conteúdo.

Na bateria, o Google Pixel 7 Pro oferece uma autonomia maior com os seus 5.000 mAh, com uma recarga mais rápida. Por outro lado, em alguns casos, o iPhone 14 Pro pode entregar umn pouco mais de tempo de uso. Neste caso, as coisas se equilibram um pouco entre os modelos e, no final, tudo vai depender do tipo de uso que você vai dar para o dispositivo.

O sistema de carga é outro fator importante a ser considerado. A Apple continua a usar o famigerado Lightning (quem sabe ela mude para o USB-C no futuro… e… obrigado, Europa, pela possível graça alcançada), de modo que o Pixel 7 Pro é compatível com o carregador que muito provavelmente você tem em casa neste momento.

 

O sistema operacional pode desequilibrar a balança

Como sempre acontece (e isso se repete desde o início dos tempos), a principal diferença entre os dois modelos está no sistema operacional que gerencia todos os seus componentes.

O iOS 16 entrega uma série de novidades, principalmente na parte de customização da tela de bloqueio, que agora pode ser personalizada de acordo com o gosto do usuário. Mas o principal diferencial do iPhone 14 Pro neste aspecto está na nova Dynamic Island, elemento de interação de software que substitui (em partes) o famigerado notch que tanto amaldiçoou nossas retinas nos últimos anos.

Já o Android 13 em estado puro presente no Google Pixel 7 Pro conta com o novo design personalizado com o Material You, novas funções de câmera que são bem úteis para os usuários mais habilidosos e toda a evolução de software em porções menores que se espera encontrar no sistema operacional, mas sem maiores mudanças de design.

De um modo geral, iOS e Android se aproximaram muito sobre as possibilidades de uso, mas o sistema do Google segue na frente para aqueles que optam por uma maior personalização, e a proposta da Apple é a mais adequada para quem prioriza um ecossistema mais unificado e mais bem integrado entre os dispositivos da empresa.

Aqui, a escolha vai depender do seu cenário objetivo como usuário, e como você está diante de cada perspectiva. Não é tão difícil escolher entre um e outro. É só observar em como está o universo de dispositivos ao seu redor.

 

Conclusão

O Google Pixel 7 Pro se destaca por tudo o que o Android 13 oferece de melhor, e faz isso cobrando um preço bem menor que aquele cobrado pela Apple para o seu dispositivo. Por outro lado, o iPhone 14 Pro conta com a Dynamic Island e todas as novidades do iOS 16, além das novidades de hardware no processador e sensores fotográficos.

Ou seja, o Google Pixel 7 Pro entrega uma melhor relação custo-benefício para a maioria dos usuários, mesmo com as diferenças pontuais que pode pesar a favor do iPhone 14 Pro. Eles são modelos com potencial muito similar, mas a diferença de preço que as marcas cobram para cada modelo pode facilitar a escolha pelo telefone com Android 13.

Isso é, se você encontrar o Google Pixel 7 Pro no Brasil com facilidade, algo que é pouco provável.

Agora, se você quer um iPhone 14 Pro de qualquer maneira porque é fã da Apple e não dá a mínima para tudo o que eu escrevi aqui, pode simplesmente ignorar tudo o que eu escrevi até agora e comprar o dispositivo… se você tiver dinheiro para investir nele, é claro. Este é o melhor iPhone que você pode comprar nesta geração (ou pelo menos a melhor relação custo-benefício entre eles), e é certo que você terá nas mãos um smartphone top de linha de toda a regra.


Compartilhe