TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ativar e configurar o Game Booster nos smartphones Samsung | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar e configurar o Game Booster nos smartphones Samsung

Como ativar e configurar o Game Booster nos smartphones Samsung

Compartilhe

Faz tempo que o smartphone deixou de ser um dispositivo que só serve para o lado sério de nossa vida. É importante ter um dispositivo que vai gerenciar o nosso dia a dia, oferecendo conectividade e comunicação nos mais diferentes formatos. Porém, precisamos nos divertir, e os games se tornaram parte dessa experiência de uso de muitos usuários.

Muitos dispositivos estão aptos a rodar jogos de diferentes categorias, mas nem todos fazem isso de forma impecável ou plena. Aqui, a Samsung se propõe a ser diferente, oferecendo em alguns dos seus telefones mais parrudos o Game Booster.

Neste post, vamos mostrar mais detalhes sobre o Game Booster da Samsung, apresentando suas características e como você pode ativá-lo no seu dispositivo.

 

O que é o Game Booster da Samsung?

Como eu disse, a grande maioria dos usuários de smartphones usam o dispositivo para trabalhar, se manter conectado na web e, também, para se divertir. E não são poucas as pessoas que usam o telefone para rodar seus jogos.

A Samsung compreende isso perfeitamente, e até por causa disso inseriu o Game Booster em alguns dos seus smartphones mais completos. Isso permite que os usuários que são um pouco mais exigentes na experiência de uso com este tipo de dispositivo possam extrair um pouco mais de desempenho do hardware presente neste telefone para obter melhores resultados durante a execução de jogos.

Aqui, uma série de funções agregadas realizam um gerenciamento mais dedicado de algumas opções do sistema, interferindo em parâmetros da One UI para oferecer uma maior fluidez na hora de executar os jogos.

O Game Booster é uma das novidades presentes nos smartphones da Samsung, e nada mais é do que uma funcionalidade que explora o máximo do hardware presente no dispositivo para que, dessa forma, a experiência gaming seja otimizada. É uma espécie de overclock com a participação especial de algumas mudanças de parâmetros que podem melhorar ainda mais a experiência dos usuários durante os jogos.

Desse modo, os jogadores contam com maior liberdade de configuração para os jogos e determinados aplicativos que serão executados em formato otimizado. Os ajustes de alguns parâmetros no telefone permitem inclusive o monitoramento da temperatura do dispositivo, a gravação em vídeo de uma partida em execução, a instalação de complementos compatíveis com os aplicativos de terceiros instalados no dispositivo e até mesmo o bloqueio dos botões de navegação para evitar incidentes durante os jogos.

Para os usuários que são mais exigentes ao executar games no dispositivo, o Game Booster da Samsung é uma verdadeira mão na roda. Tudo bem, outros fabricantes de dispositivos Android também contam com soluções que prometem melhorar a experiência do usuário em jogos. Porém, o trabalho que os sul-coreanos realizam neste aspecto é de alta qualidade.

 

Ativando e configurando o Game Booster em um telefone Samsung

O Game Booster não trabalha sozinho nos telefones da Samsung. O recurso pode eventualmente receber a ajuda da função Game Launcher, um aplicativo que unifica o acesso aos jogos instalados no smartphone, oferecendo o acesso a uma série de funções e opções agregadas que podem melhorar ainda mais a experiência daquele usuário com um determinado jogo em específico (ou em vários jogos que ele possui no dispositivo).

O Game Booster é ativado automaticamente quando executamos algum jogo em um telefone da Samsung. Já a Game Launcher tem como principal finalidade oferecer acesso aos jogos instalados e trabalhar com parâmetros específicos da One UI, com o único objetivo de otimizar a execução de um determinado jogo ou aplicativo.

Para ativar o Game Booster em um smartphone da Samsung, é necessário primeiro ativar a Game Launcher. Para isso, abra o aplicativo de configurações do telefone, procure pela seção Funções Avançadas > Game Launcher e ativer a aba de mesmo nome.

Uma vez aberto o aplicativo, você verá a lista de jogos disponíveis no seu sistema. Se nenhum game aparece na lista indicada, faça o download desse jogo na Google Play Store ou na loja da Samsung.

Então, em Meus Jogos, vai aparecer a lista completa de títulos instalados no aplicativo, além de permitir que você adicione manualmente os jogos que você baixou e instalou sozinho.

Para configurar o Modo Jogo, selecione o título que você vai jogar, e um pequeno ícone na parte inferior da tela vai aparecer. Aqui, você pode configurar alguns parâmetros e verificar determinados ajustes em tempo real, como a duração da bateria ou a temperatura do processador.

Por fim, o Game Booster permite que você mude os parâmetros do modo de desempenho, liberando toda a potência do smartphone para melhorar itens como a resolução ou a taxa de FPS.

Lembrando sempre que o Modo Jogo não foi feito para fritar o processador do seu telefone, e até segunda ordem é possível utilizá-lo sem maiores problemas ou traumas. Só toma cuidado em não ter nas mãos um dos telefones da Samsung que está explodindo por aí. Não quero ver você se machucando por causa disso.


Compartilhe