TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como escolher a sua localização principal na Netflix e adicionar contas familiares e compartilhadas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como escolher a sua localização principal na Netflix e adicionar contas familiares e compartilhadas

Como escolher a sua localização principal na Netflix e adicionar contas familiares e compartilhadas

Compartilhe

A Netflix é bem confusa, e isso faz com que pessoas como eu dediquem um pouco mais de tempo para explicar as confusões criadas pela plataforma de streaming.

As contas compartilhadas na Netflix chegaram ao fim, mas em partes. Você pode seguir compartilhando a sua conta com todos os membros do seu núcleo familiar, mas com pessoas que vivem fora de sua casa, terá que pagar a mais por isso.

A partir de agora, vamos mostrar como você pode determinar a localização de sua conta principal e de cada usuário agregado que mora na mesma residência dessa conta. Além disso, também vamos mostrar como é possível adicionar aquelas contas que vão gerar cobranças adicionais por não viverem na mesma residência que a sua.

 

Os requisitos para definir se uma conta é familiar

A Netflix permite que você realize a divisão de contas sem cobrança adicional em cenários simples e diretos. Por exemplo, com os seus pais e sua esposa, desde que todos morem na mesma casa.

Você não pode compartilhar contas com parentes que não vivem no mesmo domicílio, e até pode conectar a sua conta da Netflix em uma viagem, a partir do seu notebook ou smartphone.

Para identificar se você está compartilhando as contas dentro do que é ou não permitido, a Netflix exige que você estabeleça uma localização principal, que é a sua casa, em teoria. Tal configuração é importante, pois do contrário você terá problemas mais adiante, principalmente se você mudou de residência recentemente.

Uma vez que você escolheu a sua residência principal, é possível adicionar uma assinatura extra no plano padrão ou duas no plano premium. E aqui, a conta tende a fechar para a Netflix, já que por um lado, ela está pronta para perder muitos assinantes, e por outro lado, muitos vão ficar na plataforma, pois é mais rentável seguir pagando o adicional das contas compartilhadas do que pagar uma assinatura em separado.

Agora que você sabe como tudo vai funcionar, chegou a hora de realizar as configurações pertinentes na sua conta da Netflix para que tudo dê certo sem maiores danos.

 

Como escolher a sua localização principal na Netflix

Faça o seguinte:

  1. Passo 1: Ligue a sua TV, acesse o aplicativo da Netflix e entre na opção Obter ajuda.
  2. Passo 2: Agora, selecione a opção Gerenciar Localização Principal e escolha o método de verificação de conta de sua preferência.
  3. Passo 3: Você vai receber um link de acesso; entre nesse link e confirme que essa é a localização que você quer estabelecer como a principal.
  4. Passo adicional: se você mudar de residência, pode simplesmente repetir esses passos para mudar a sua localização principal rapidamente.

 

Como adicionar novas contas com pessoas que não vivem com você

Esse passo existe para adicionar aquelas contas que vão pagar o valor adicional para o compartilhamento entre aqueles que não moram na mesma casa. Para os membros da mesma família ou residência, vale a verificação de localização indicada no segmento anterior.

Dito isso, faça o seguinte:

  1. Passo 1: acesse a sua conta da Netflix a partir da página web oficial da plataforma, ou através do seu aplicativo para smartphones.
  2. Passo 2: realize a identificação de sua conta, e no menu principal, clique no item “comprar um passe de assinatura extra”, para adicionar a conta que não mora na mesma casa que você.
  3. Passo 3: siga os passos do processo indicado no assistente de cadastro. Para cada assinatura adicional, você será cobrado pelo valor extra dessa assinatura.

 

Conclusão

Como você pode ver, o processo de inclusão de contas adicionais que vivem na mesma residência ou que vão gerar cobranças adicionais na Netflix é mais simples do que se poderia imaginar.

Ou melhor, é mais simples do que a Netflix inicialmente idealizou para tentar impedir a divisão de contas.

Todas essas mudanças adotadas pela Netflix são encaradas como o maior experimento que uma plataforma de streaming passou até agora na sua relação com os assinantes, e todos os rivais da empresa estão de olho para descobrir se essa revolução vai mesmo funcionar, ou se tudo será um enorme tiro no pé.

Os resultados desse experimento fatalmente vão marcar o futuro das plataformas de streaming. E cabe aos usuários responder se queremos tantas mudanças, ou se o modelo de negócio previamente estabelecido pela Netflix é mesmo um caminho sem volta.


Compartilhe