Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como criar mensagens de Natal com a ajuda da Inteligência Artificial

Como criar mensagens de Natal com a ajuda da Inteligência Artificial

Compartilhe

O Natal está chegando (e eu estou sendo bem óbvio para começar um artigo). É nessa época do ano que enviamos cartões e felicitações em forma de imagens compartilhadas nas redes sociais para amigos e familiares.

E você pode usar a tecnologia de Inteligência Artificial para criar felicitações natalinas diferentes e criativas, e sem perder muito tempo em todos os passos do processo. Basta enviar os comandos corretos.

Neste artigo, explicamos como você pode fazer com que os chatbots generativos criem as suas mensagens natalinas em segundos, tanto em imagens como em textos.

 

Criando um cartão de Natal com a ajuda do Bing Chat

Aqui, não tem muito erro.

No Criador de Imagens do Bing, você sempre deve fazer uma descrição detalhada do cartão ou imagem que deseja criar, informando elementos essenciais para indicar que essa é uma imagem natalina, como por exemplo árvore de Natal, presentes, reis magos e deserto noturno.

Sempre modifique o prompt de comando para deixar o conteúdo ainda mais personalizado, adicionando todas as adaptações possíveis para que essa imagem seja de felicitações de Natal. O texto da imagem pode ser gerado em inglês, e isso deve exigir uma repetição do prompt até obter uma versão em português.

Você pode adicionar detalhes extras na descrição, como estilo realista, de desenho animado ou inspirado em pintores famosos.

A seguir, dois exemplos de prompts que podem ser utilizados no Bing Chat como ponto de partida para as suas criações de imagens natalinas:

     Desenhe uma saudação de Natal com o texto ‘Feliz Natal’ em espanhol. A imagem mostra uma árvore de Natal com presentes e pessoas dançando ao redor dela.

    Faça um desenho com o texto ‘Feliz Natal’ no topo. A imagem mostra os três reis magos andando de camelo nas dunas de um deserto à noite, e uma estrela cadente no céu.

 

Criação de mensagens escritas

Você também pode pedir para que as plataformas de inteligência artificial conversacional como Bing Chat, ChatGPT ou Google Bard escrevam textos de Feliz Natal em poucos segundos. E aqui, nem é um problema tão sério receber um resultado que foi entregue para outras pessoas.

Por exemplo, você pode solicitar ao ChatGPT que ele crie um poema de felicitações natalinas com rimas consonantes, sando um maior ênfase para a originalidade do que para a extensão do texto. Você pode obter uma maior diversidade de resultados ao utilizar o mesmo prompt várias vezes, o que é sempre útil para quem procura uma maior versatilidade na criação.

Mesmo porque você pode querer mandar mensagens diferentes para pessoas diferentes. Neste aspecto, a Inteligência Artificial é uma mão na roda, pois pode acelerar o processo a ponto de ser possível enviar textos bem diferentes para um grande número de pessoas.

Sempre vale a pena personalizar ao máximo os prompts para felicitações escritas, dando ênfase na menção do contexto natalino para adaptação pela IA. Tal e como acontece para textos com os mais diferentes temas, quanto mais descritivo você for no comando, mais precisos serão os resultados.

Por fim, um exemplo simples de um comando para a geração de textos natalinos, que também pode servir de base para as suas criações com o chatbot:

     Escreva uma saudação de Natal original e surpreendente, com rimas consonantais.


Compartilhe