TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como controlar o tempo de uso de um smartphone Xiaomi | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como controlar o tempo de uso de um smartphone Xiaomi

Como controlar o tempo de uso de um smartphone Xiaomi

Compartilhe

Por mais que você adore utilizar o seu smartphone da Xiaomi, é importante ter um controle do tempo de uso no dispositivo. Não só em nome de sua saúde mental, mas também pela saúde do dispositivo como um todo. Afinal de contas, você quer que esse smartphone dure por mais tempo na sua mão, certo?

Neste post, vamos mostrar como você pode entender como está o seu tempo de uso nos telefones da Xiaomi, verificando quantas horas de tela você tem com o dispositivo e estabelecendo limites para esse uso.

No final das contas, você só tem a ganhar com isso.

 

 

 

Entendendo o tempo de uso de tela

  1. Abra os Ajustes do smartphone da Xiaomi.
  2. Abra o item de Bateria e Desempenho.
  3. Toque no item de estatísticas de uso de bateria (na MIUI 12 ou superior, toque em Hardware).
  4. Por fim, toque no item Tela, e você pode ver as estatísticas em horas, minutos e segundos.

Dessa forma, você consegue descobrir como está o desempenho da bateria do smartphone em função do tempo de tela ativa do dispositivo, considerando cada aplicativo em execução durante essa atividade.

 

 

 

O consumo em dias, horas e minutos

Para quem tem a MIUI 11 (com Android 10) ou superior, pode ver tempo de uso do smartphone Xiaomi em horas, com a ajuda do aplicativo Bem Estar Digital do Google. Assim, você analisa como foi o seu uso no telefone do momento em que acordou até a hora de ir dormir.

Para isso, vá em Ajustes > Bem Estar Digital e Controle dos Pais. Dentro do item, ative o recurso uma única vez e, com o passar doe tempo, verifique o número de horas e minutos que passamos olhando para a tela do smartphone ao longo do dia.

Para informações mais detalhadas, toque na esfera que vai exibir um gráfico que mostra o tempo exato que você usou cada aplicativo instalado no smartphone.

 

 

 

Posso limitar o tempo de uso no smartphone?

Pode. E deve. Principalmente se o usuário é um menor de idade descontrolado.

Essa ferramenta permite estabelecer um determinado período de tempo que um usuário pode utilizar um determinado aplicativo, fechando o software automaticamente tão logo esse tempo seja alcançado.

  1. Entre em Ajustes > Bem Estar Digital e Controle dos Pais
  2. Toque sobre o ícone de relógio de areia que aparece em cada aplicativo.
  3. Defina o tempo de aquele aplicativo ficará ativo (30 minutos, 1 hora, etc).

Todos os ajustes podem ser feitos na área de controle dos pais, que pode ser controlada quando vinculamos o dispositivo à sua conta Google. Tão logo o tempo estabelecido chegue ao fim, o aplicativo é fechado, e o seu filho nada pode fazer para voltar a executá-lo.

Outras configurações que estão dentro desse controle dos pais são aquelas que permitem escolher quais aplicativos podem ou não baixar do Google Play e até as permissões que eles têm.


Compartilhe