TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Xiaomi 12 chega para conquistar corações dos fãs (da Xiaomi) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Xiaomi 12 chega para conquistar corações dos fãs (da Xiaomi)

Xiaomi 12 chega para conquistar corações dos fãs (da Xiaomi)

Compartilhe

xiaomi 12

A Xiaomi é um dos motivos para que eu saia da pausa de final de ano. A marca é a queridinha de muita gente, e decidiu colocar os produtores de conteúdo para trabalhar, lançando uma série de novos produtos.

O carro chefe dessa nova leva de produtos e primeiro candidato a melhor smartphone de 2022 é o Xiaomi 12. Isso mesmo, amigo leitor: nada de Mi no nome. Estamos vivendo em uma nova fase.

Vou mostrar neste post por que o Xiaomi 12 pode ser o seu próximo flagship. Motivos para isso não faltam, principalmente quando olhamos para o seu preço sugerido.

 

 

 

Por que o Xiaomi 12 pode convencer?

xiaomi 12 02

Parece que a Xiaomi não mediu esforços para tentar te agradar, o que é algo muito bom, pelo menos no começo. É claro que esse smartphone deve chegar caro por aqui através das vias oficiais, mas como as importações existem para salvar as nossas vidas, vale a pena olhar para tudo o que esse modelo tem de bom desde já.

O Xiaomi 12 tem uma promissora tela AMOLED de 6.28 polegadas, com 120 Hz de taxa de atualização, 419 pixels por polegada de densidade, Gorilla Glass Victus, 1.100 nits de brilho e compatibilidade com Dolby Vision e HDR10+. Os gamers já estão salivando por causa dessa tela.

E salivam também pelo novo processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen1, trabalhando com até 12 GB de RAM LPDDR5 e até 256 GB de armazenamento UFS 3.1. É um dos primeiros smartphones a receber esse processador, e trabalhando com um hardware tão potente, podemos esperar um desempenho simplesmente impecável…

…isso é, se a MIUI 13, software que reveste o Android 12, deixar. Esperamos que a interface de usuário da Xiaomi corrija os erros da MIUI 12, entregando uma experiência de uso mais agradável e menos traumática.

Com câmeras de 50 MP (com OIS), 13 MP (grande angular) e 5 MP (macro com zoom de 5x e OIS), o Xiaomi 12 promete agradar aos que desejam registrar boas fotos com o smartphone. Fique de olho no sensor frontal com 20 MP e f/2.2, pois ele vai depender muito do software para as selfies.

E a bateria, se não é a maior (pois possui 4.500 mAh), pelo menos possui recarga rápida de 67W, carga sem fio de 50W e carga reversa de 10W. Logo, você tem versatilidade e a promessa de um tempo de recarga mais curto.

Ah, sim… ele tem WiFi 6/6E, Bluetooth 5.2, NFC e 5G. Pois estamos em 2022, e é o mínimo que queremos em conectividade nos smartphones.

 

 

 

Xiaomi 12: vale a pena?

Com preço inicial sugerido de 513 euros, o Xiaomi 12 é um smartphone top de linha que naturalmente custa menos que os seus principais concorrentes. Bem menos, por sinal.

Tem um design bem ajustado, com um toque de identidade própria, e não deve ter problemas para despertar o interesse dos fãs da Xiaomi. Porém, tem como grande desafio de convencer os mais céticos com o seu software, dependendo (e muito) de bons resultados da MIUI 13.

O tempo vai dizer se a Xiaomi acertou no produto. Olhando de longe, ele é bem interessante. Para dizer o mínimo.

 

 

 

Versões e preços

  • Xiaomi 12 8GB + 128GB: 3.699 yuan, cerca de 512,70 euros.
  • Xiaomi 12 8GB + 256GB: 3.999 yuan, cerca de 554,28 euros. 
  • Xiaomi 12 de 12 GB + 256 GB: 4.399 yuan, cerca de 609,72 euros. 

Compartilhe