TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como conseguir o Microsoft (Office) 365 de graça se você é um estudante ou professor | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como conseguir o Microsoft (Office) 365 de graça se você é um estudante ou professor

Como conseguir o Microsoft (Office) 365 de graça se você é um estudante ou professor

Compartilhe

Fato: quem está no setor da educação, independente do fato de ser professor ou aluno, não tem dinheiro sobrando na carteira, e toda solução que resultem em economia no final do mês é mais que bem vinda.

E a Microsoft dá uma força para essa turma, pois oferece a possibilidade de alunos e professores integrantes de centros educacionais em usar o Microsoft 365 (antes Office 365) sem custos adicionais.

Dessa forma, é possível utilizar todo o pacote de produtividade da Microsoft (que inclui Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Microsoft Teams, OneDrive e SharePoint) de forma gratuita, dispensando a obrigatoriedade de pagamentos mensal ou anual.

Vamos ver neste post como é possível ter acesso ao Microsoft 365 se você faz parte de uma instituição de ensino.

 

 

 

Como conseguir o Microsoft (Office) 365 de graça se você é estudante ou professor

Essa dica é válida para toda e qualquer pessoa que, neste exato momento, está em uma instituição de ensino, seja como estudante, professor ou membro de uma faculdade ou universidade com um endereço de correio eletrônico escolar ativo.

Todos os integrantes desse grupo podem obter acesso ao Microsoft 365 de forma gratuita, permitindo utilizar todas as ferramentas do Office necessárias para realizar as suas tarefas escolares com os melhores resultados possíveis.

E o processo de aquisição desse pacote de escritório de graça via gigante de Redmond não poderia ser mais simples: basta digitar o endereço de correio eletrônico do seu centro educacional nesta página web da Microsoft, e pronto.

Ao informar o endereço de e-mail do seu centro educacional, o acesso ao Microsoft 365 é oferecido de forma instantânea na grande maioria dos casos. Isso é possível graças a um processo de verificação de contas automatizado, que comprova a autenticidade daquele endereço e o cadastro daquela escola, universidade ou faculdade no programa de gratuidade da gigante de Redmond.

Se a sua instituição educacional precisar passar por um processo de verificação, a aprovação do seu pedido pode durar quase um mês, de modo que você vai precisar ter um pouco de paciência para conseguir o Microsoft 365 de graça.

Neste caso, vale a pena ter um pouco de paciência. Como eu disse no começo deste post, para quem faz parte do universo da educação no Brasil, toda economia é válida.

 

 

 

A outra alternativa: usar o Microsoft 365 online

Para quem não pode esperar a aprovação do processo de verificação ou não está em uma instituição educacional devidamente cadastrada neste programa, sempre é importante lembrar que existe outra alternativa para utilizar o pacote de escritório da Microsoft de graça.

Existe uma versão do Microsoft (Office) 365 na web que é gratuita e disponível para todos os usuários. Essa versão online conta com as ferramentas mais básicas para a produtividade da maioria dos usuários, e existe para fazer concorrência direta ao Google Docs.

Para acessar o Microsoft 365 online, tudo o que você precisa fazer é ter uma conexão de internet ativa e contar com uma conta Microsoft. O seu desempenho será pleno, dependendo do hardware do seu computador e da velocidade de conexão à internet.


Compartilhe