TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como publicar e editar fotos no Instagram a partir do computador | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como publicar e editar fotos no Instagram a partir do computador

Como publicar e editar fotos no Instagram a partir do computador

Compartilhe

O Instagram decidiu flexibilizar. A rede social de fotos que sempre se caracterizou em dar prioridade de uso para os smartphones entendeu que muitos produtores de conteúdo ainda trabalham no computador para oferecer conteúdos de maior qualidade com maior eficiência.

Por isso, agora permite o envio e edição de fotos a partir do PC ou Mac, algo que os profissionais das redes sociais certamente agradecem. E esse é um recurso que está disponível para qualquer tipo de usuário.

Neste post, mostramos como você pode enviar e editar uma imagem para o Instagram a partir de um computador desktop. A dica vale para qualquer sistema operacional.

 

 

 

Enviando uma imagem para o Instagram a partir de um PC ou Mac

O foco do tutorial está no Windows 11, que é a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft. Porém, as instruções descritas a seguir valem para as versões anteriores do Windows e para qualquer sistema operacional do mercado (macOS, Linux, Chrome OS, etc).

Para enviar as suas fotos para o Instagram a partir de um computador, faça o seguinte:

  1. Clique no botão de Mais (+) que você verá no canto superior direito da tela, dentro da versão para desktop do Instagram. Ele está localizado no mesmo lugar que os botões ou notificações do Instagram Direct.
  2. Na caixa de diálogo pop-up, você verá um botão chamado Selecionar do computador . Clique nele para abrir o explorador de arquivos. Da mesma forma, você pode arrastar o arquivo de foto para a janela para iniciar o upload.
  3. Recorte a imagem usando o mouse do seu computador. As opções são muito semelhantes às disponíveis no aplicativo. Você pode fazer upload de fotos com proporção de 16:9 ou 4:5.
  4. Quando terminar, clique em Avançar.

 

 

 

Como editar fotos no Instagram em qualquer computador

Essa novidade é tão ou mais importante para os produtores de conteúdo que o envio de fotos para o Instagram a partir do computador.

A rede social de fotos estreia um editor que pode ser considerado bem completo para a grande maioria dos usuários, dispensando assim o uso de plataformas profissionais de terceiros e permitindo o uso em qualquer computador, independente do sistema operacional. Basta ter um navegador web compatível com o Instagram.

Assim, é muito mais fácil editar a suas imagens antes das mesmas serem enviadas para o Instagram. O editor aparece antes do passo de publicação e, com ele, você pode realizar esses ajustes:

  • Altere o filtro da foto: caso você esteja se perguntando, as opções disponíveis nesta seção são praticamente as mesmas que no celular. Sim, o filtro Clarendon também está presente neste editor web, embora o número total de filtros seja mais limitado do que no aplicativo móvel.
  • Aplique ajustes e outras edições à imagem: novamente, estamos diante de um editor de imagens que pode resolver para as situações de maior emergência, embora seja mais limitado. Ele permite alterar o brilho, contraste, saturação, temperatura e adicionar uma vinheta. A opção de escurecer a imagem também está disponível.

 

Após a edição das fotos, você pode adicionar legendas ou a geolocalização da imagem antes de sua publicação no Instagram. Também é possível habilitar o recurso de acessibilidade na legenda da imagem, para que as pessoas que possuem alguma limitação visual possam receber a descrição do conteúdo publicado. E é possível desativar os comentários das publicações de fotos a partir da versão web da rede social.


Compartilhe