Como será o novo (e mais simples) Microsoft 365 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como será o novo (e mais simples) Microsoft 365 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Como será o novo (e mais simples) Microsoft 365

Como será o novo (e mais simples) Microsoft 365

Compartilhe

A Microsoft não dorme no ponto, e está mudando o Microsoft 365 (antes, Office 365) mais uma vez. As mudanças tem como principal objetivo aumentar a produtividade dos usuários, oferecendo recursos e configurações mais inteligentes.

As mudanças no Microsoft 365 chegam em um momento crucial para os pacotes de escritório de diferentes categorias. Com o novo normal, muitas pessoas vão abraçar a rotina em trabalhar e estudar mais em casa, o que abre novamente a competição entre os softwares que fazem parte desse segmento.

E bem sabemos como o Microsoft 365 ganhou uma forte concorrência nos últimos anos. E não estou falando apenas do Google Docs, que pode ser um ótimo substituto para os usuários menos exigentes (é o meu caso; nesse momento, eu não tenho uma cópia do pacote de escritório da Microsoft instalada no meu computador pessoal). Também falo das diversas alternativas de software aberto que são gratuitas e igualmente funcionais.

Por isso, a Microsoft precisa entregar mudanças para manter os usuários que já conquistou.

 

 

 

Quais são as principais mudanças no Microsoft 365?

 

 

A principal mudança que podemos perceber nas primeiras imagens apresentadas está na icônica faixa superior que podemos encontrar nos aplicativos do Office. O menu mais simples pode ser desacoplado e reposicionado para o lugar que o usuário escolher. Além disso, serão apresentados elementos em função do contexto do aplicativo utilizado e do fluxo de trabalho do usuário naquele momento.

Os programas do Microsoft 365 estão se adaptando para as novas realidades do dia a dia, tal e como mencionamos nesse post. Ou seja, serão mais proativos para os usuários que vão passar mais tempo trabalhando ou estudando a partir de suas casas. As modificações devem ser implementadas no Word, Excel e Power Point durante o período 2021-2022, mas já são apresentadas para o grande público.

A próxima leva de mudanças na experiência de uso será ainda mais ampla, como por exemplo a mudança nas cores nos cabeçalhos dos aplicativos, onde o novo menu vai exibir de forma progressiva os comandos mais relevantes no momento em que você precisar deles. Dessa forma, o menu de opções dos aplicativos será mais eficiente e menos desordenado.

Aqui, não resta a menor dúvida que a Microsoft vai se valer dos recursos da Inteligência Artificial para entregar todas essas mudanças e inovações com eficiência e bom desempenho. A ideia da empresa é aumentar a produtividade, ao mesmo tempo em que aumenta o poder de informação através do Cortana.

Aliás, percebam como a Microsoft ainda se esforça em fazer do Cortana um recurso útil para alguma coisa em seus softwares, mesmo que muitos acreditem que, nesse momento, ele não serve para muita coisa, já que o mundo decidiu utilizar outras opções, como o Google Assistente e o Amazon Alexa.

Além disso, o Excel deve corrigir os erros de digitação nas fórmulas automaticamente, facilitando o trabalho dos profissionais que precisam inserir múltiplos dados manualmente e, quem sabe, reduzindo as chances de erros nos cálculos.

Por fim, outro ponto que deve melhorar no Microsoft 365 é a segurança, com uma maior prevenção ao hackeamento de documentos, especialmente naqueles documentos que são desenvolvidos em grupo ou em equipes de trabalho, de forma colaborativa.

São mudanças que podem fazer a diferença na era onde a produtividade se tornou palavra de ordem para muita gente. O Microsoft 365 ainda conta com um enorme prestígio, e essa reinvenção tem tudo para fazer bem ao pacote de escritório mais popular do planeta.

 


 

Via Medium


Compartilhe