TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como evitar que o Windows 10 nos avise constantemente para atualizar para o Windows 11 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como evitar que o Windows 10 nos avise constantemente para atualizar para o Windows 11

Como evitar que o Windows 10 nos avise constantemente para atualizar para o Windows 11

Compartilhe

Ninguém aguenta mais o aplicativo PC Health Check, que faz a verificação do Windows 10 para constatar se o computador é compatível com o Windows 11 e, se sim, “convidar” o usuário a instalar o Windows 11.

Quem não quer instalar o Windows 11 está se irritando com essa ferramenta, e quer descobrir como removê-la do computador.

Pois bem, neste post vamos mostrar como você pode encontrar um pouco de paz de espírito na vida, eliminando o PC Health Check do seu computador com Windows 10.

 

 

 

Dá para remover o PC Health Check?

Segundo a Microsoft, dá sim. O problema é que muitos usuários estão reclamando que precisam realizar o procedimento novamente, e de novo (e de novo) depois de remover a atualização responsável por sua instalação.

Ao que tudo indica, o PC Health Check fica se instalando sozinho no Windows, o que faz com que os usuários realizem o procedimento de remoção por diversas vezes, de modo que qualquer pessoa pode ser vencida pelo cansaço com essa prática nefasta.

Sem falar nos casos onde a tentativa da remoção da atualização KB5005463 pode ser bloqueada pelo próprio sistema operacional ao alegar que essa versão do update não está instalado, quando o alerta do Health Check diz exatamente o contrário.

 

 

 

Como evitar a instalação do PC Health Check

Uma vez que o PC Health Check foi instalado no Windows, ele pode ser desinstalado sem maiores problemas, tal e como fazemos com qualquer outro aplicativo indesejado instalado no computador.

O grande desafio aqui é evitar que ele se reinstale sozinho no seu equipamento, de forma unilateral e sem o conhecimento ou consentimento do usuário. E é isso o que precisamos resolver para se livrar da maldição.

Faça o seguinte:

  1. Quando desinstalamos o PC Health Check, devemos acessar o Registro do Windows.
  2. Pressionamos as teclas Windows + R e, em seguida, escrevemos Regedit na janela que acabou de aparecer.
  3. Agora criamos o valor PreviousUninstall dentro de HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ PCHC e definimos seu valor como 1 (veremos sua aparência, dword = 00000001).

Da próxima vez que o Windows Update instalar as atualizações, nem o PC Health Check, nem o update KB5005463 serão instalados no seu computador.

Existe uma segunda alternativa para evitar que essa ferramenta seja reinstalada, mas alguns usuários relatam que este método pode resultar em um comportamento anormal do sistema. Logo, adote o método abaixo por sua conta e risco:

  1. No momento em que desinstalamos o PC Health Check, devemos pressionar as teclas Windows + R e, em seguida, digite na janela que acaba de aparecer o comando Regedit.
  2. Agora, dentro do Registro do Windows, devemos ir para HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ PCHealthCheck onde criamos instalado e atribuir a ele o valor 1 (dword: 00000001).

 

 

 

Conclusão

Independente do método que for adotar ou do motivo que você tem para não mais querer o Health Check no seu computador, remover os alertas sobre atualização do Windows 11 é o seu direito.

Porém, infelizmente, a Microsoft insiste com os alertas irritantes que são ativados no Windows sem o seu consentimento. E não é de se estranhar que a gigante de Redmond não compartilhe essas soluções com o grande público.

De nada.


Compartilhe