TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como configurar o reconhecimento facial com máscara no Face ID do iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como configurar o reconhecimento facial com máscara no Face ID do iPhone

Como configurar o reconhecimento facial com máscara no Face ID do iPhone

Compartilhe

Nos últimos dois anos, as dinâmicas de nossas vidas mudaram bastante. E um dos itens que passaram a ser obrigatórios em nossa jornada diária foi a máscara para proteção. Sim… aquela mesma que muita gente usa como acessório no meio da rua (infelizmente).

O mundo da tecnologia procurou se adaptar ao cenário da crise sanitária global. Menos a Apple, que levou dois anos para ativar o recurso de reconhecimento facial com máscara no iPhone via Face ID, o que é uma vergonha para uma gigante como a Apple.

De qualquer forma, antes tarde do que nunca. Então, vamos explicar neste post como você poderá ativar o reconhecimento facial com máscara no Face ID do iPhone.

 

 

 

O que você precisa para ter o reconhecimento com máscara no iPhone

Antes de continuar, é preciso deixar bem claro que não estamos falando de uma atualização do recurso de reconhecimento com a ajuda do Apple Watch, que nada mais é do que uma gambiarra adotada para contornar um problema que era de software.

A nova funcionalidade, que está presente no iOS 15.4, dispensa a exigência do smartwatch para realizar esse reconhecimento. O Face ID vai tomar como base a análise da região dos olhos do usuário para realizar o desbloqueio do iPhone.

Outra coisa importante para quem quer utilizar a funcionalidade desde já é que o recurso só está disponível por enquanto na versão beta do iOS 15.4, cujo download e instalação é por sua conta e risco. Estamos falando de um software que pode apresentar imperfeições e anormalidades. Logo, procure instalar essa versão beta em um iPhone que não é do seu uso diário ou para tarefas importantes.

Ou lide com as consequências disso.

Por fim, o recurso de reconhecimento facial com máscara vai funcionar com qualquer iPhone que conte com o Face ID. Ou seja, do iPhone X para frente, com exceção do iPhone SE (2020), que ainda possui o Touch ID.

 

 

 

Como habilitar o reconhecimento facial com máscara via Face ID

Agora que você sabe tudo o que precisa ter em mente e no iPhone para usar o recurso de reconhecimento facial com máscara via Face ID, chegou a hora de habilitar o recurso no smartphone da Apple.

Mesmo que essa funcionalidade só esteja disponível na versão beta do iOS 15.4, ainda assim vale a pena saber como habilitar o recurso desde já. Ao menos você vai saber o que fazer quando a funcionalidade estiver disponível na versão final do sistema operacional.

Dito isso, e considerando que o iOS 15.4 já está instalado no seu iPhone, faça o seguinte:

  1. Entre nos Ajustes do seu iPhone (ícone de roda dentada).
  2. Entre em Face ID e código PIN.
  3. Digite o código de desbloqueio do iPhone.
  4. Vá até o item “Usar Face ID com máscara”, e complete o processo de registro de reconhecimento facial.

Esse processo passa por reconhecer de forma mais precisa as linhas dos seus olhos utilizando uma máscara de proteção (de pano, cirúrgicas, KN95, PFF2, etc). Quanto melhor a câmera do iPhone detectar essa área do seu rosto, melhores serão os resultados.

Faça o teste de reconhecimento usando a máscara para que o processo de reconhecimento do Face ID seja ainda mais eficiente. Se você usa óculos, retire esse item para um melhor reconhecimento da área dos olhos.

E use a máscara quando sair de casa. Ainda não acabou.


Compartilhe