TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como jogar o Wordle de graça até 2024 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como jogar o Wordle de graça até 2024

Como jogar o Wordle de graça até 2024

Compartilhe

O criador do Wordle pode ser chamado de várias coisas. Inclusive de mentiroso.

Poucas semanas depois de afirmar que “jamais venderia” o jogo que virou sensação repentina na internet, Josh Wardle agiu da mesma forma que 90% das pessoas que conhecemos, e mentiu. Vendeu o Wordle para o The New York Times, por um valor não revelado mas que superaria por pouco a casa dos sete dígitos.

E, vamos combinar: qualquer pessoa normal faria o mesmo se encontrasse uma chance real de ficar milionário da noite para o dia.

E a venda do jogo fez com que suas regras mudassem um pouco. Até porque não existe almoço grátis.

 

 

 

O que muda no Wordle com a compra do NYT?

O futuro do Wordle gratuito é incerto, mas não precisava ser assim.

Afinal de contas, o The New York Times é grande demais para manter o aplicativo do jeito que está. Não precisa ganhar dinheiro com algo tão simples, certo?

Errado. No mundo capitalista, quanto mais dinheiro você tem, mais dinheiro você quer ganhar. E o Wordle pode ser uma vaca com obesidade mórbida disfarçada de aplicativo de palavras.

Por isso, sabemos que a gratuidade do jogo sem a necessidade de se conectar à internet está garantida até 2024, pelo menos. Digo isso porque o repositório de palavras previamente programadas pelo desenvolvedor original garantem a sua funcionalidade até esse ano.

E o que vai acontecer depois? Bom, é melhor você seguir o conselho que me deram ao longo dos últimos anos: “o depois fica para depois”.

Na verdade, existem algumas opções para o futuro do Wordle. Ou o jogo passa a cobrar para seguir funcionando, ou terá propagandas de publicidade para se pagar, ou terá a obrigatoriedade de funcionar em modo online o tempo todo… para exibir publicidade.

Mas existe uma forma para manter o Wordle gratuito e off-line até o fatídico ano de 2024.

 

 

 

Como fazer o download do Wordle

O Wordle é composto por três arquivos HTML e alguns arquivos JavaScript estáticos. Todo o jogo tem menos de 400 KB de dados, e isso inclui as palavras do passado e do futuro (até 2024).

O grande problema aqui é que as palavras no Wordle foram programadas previamente e de forma manual. Por isso o limite até 2024 para o jogo seguir funcionando sem maiores problemas.

Ou seja, se você fizer o download da página completa a partir do seu navegador, você salvou o jogo inteiro que pode ser executado em modo off-line e plenamente funcional. Você inclusive poderá jogar todos os dias, verificar estatísticas e compartilhar os seus resultados nas redes sociais.

No Google Chrome, basta acessar a página web do Wordle, clicar no menu (de três pontos na vertical), acessar Compartilhar > Salvar Página Como e pronto. Em qualquer navegador web, basta pressionar as teclas CTRL + S no Windows ou CMD + S no macOS.

E é isso.

Dessa forma, o Wordle está salvo no seu computador ou smartphone, rodando em modo local e com gratuidade garantida até 2024. Quem sabe até lá o New York Times se convence que vale mais a pena deixar o jogo gratuito para todo mundo, sem cobranças ou anúncios publicitários.


Compartilhe