Como bloquear a atualização do Windows 11 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como bloquear a atualização do Windows 11

Como bloquear a atualização do Windows 11

Compartilhe

Isso certamente vai acontecer.

Não é todo mundo que vai querer atualizar o seu computador para o Windows 11 logo de cara. Muitos usuários contam com os mais diversos motivos para evitar o update imediato para o novo sistema operacional da Microsoft.

Alguns contam com motivos profissionais para evitar a atualização, já que não serão todos os softwares que estarão adaptados ou otimizados para o Windows 11. Já outros contam com o genuíno receio que o seu computador vai parar de trabalhar de forma perfeita ao atualizar para a nova versão.

Seja qual for o seu motivo, é o seu direito esperar mais um pouco para atualizar o seu PC para o Windows 11. E neste post, vamos mostrar como você pode bloquear a aplicação deste update no seu computador.

Existem pelo menos duas formas para fazer isso de forma eficiente.

 

 

 

Evite que o seu PC seja atualizado para o Windows 11

A boa notícia aqui é que você não precisa realizar verdadeiros malabarismos informáticos para evitar que o seu computador seja atualizado para o Windows 11. Esta é uma dica simples, com procedimento mais simples ainda, e que qualquer usuário pode implementar o método em seu PC sem maiores problemas ou dificuldades.

Tudo o que o usuário precisa fazer é não tocar em nenhum momento da sua vida (ou pelo menos durante os primeiros meses do Windows 11) no botão Buscar Atualizações, que vai aparecer na tela correspondente ao menu Configurações > Atualizações e Segurança.

Ao evitar esse botão, o Windows 11 não vai aparecer na lista de atualizações disponíveis do sistema operacional via Windows Update e, dessa forma, o seu computador não será atualizado de forma automática.

Porém, essa é uma solução temporária, que só deve funcionar durante os primeiros meses de vida do Windows 11. Ao que tudo indica, a Microsoft vai querer empurrar a nova versão goela abaixo dos usuários e, por causa disso, precisamos apresentar uma solução mais definitiva ou permanente.

 

 

 

Bloqueie as atualizações do Windows 11

Se você bloquear as atualizações no Windows Update, você bloqueia a atualização específica do Windows 11 e, de quebra, fica com o mesmo comportamento de uso e política de atualizações do software anual.

A consequência dessa escolha é que, ao modificar o registro do Windows, você também vai bloquear as futuras atualizações do Windows 10 (como a 21H2, por exemplo), e isso pode ser um péssimo problema em caso de problemas mais graves com a versão antiga do software.

Se você entende que vale a pena bloquear o Windows 11 a partir do registro do sistema operacional, faça o seguinte:

  1. Depois de entrar no editor de política de grupo local, você deve seguir o seguinte caminho: Computador local> Configuração do computador> Modelos administrativos> Componentes do Windows> Windows Update> Windows Update for Business.
  2. No lado direito do menu, clique onde diz “Selecione a versão de atualização do recurso de destino”. Agora marque a caixa “Ativado” para ativar a política.
  3. Você vai escrever “21H1” no espaço Opções. Caso já tenha a versão 21H1 instalada, você também pode bloqueá-la digitando “21H2”. Por fim, clique em Aplicar e depois em OK para que as alterações sejam salvas.

Compartilhe