Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Por que o seu iPhone NÃO vai receber todas as novidades do iOS 15

Por que o seu iPhone NÃO vai receber todas as novidades do iOS 15

Compartilhe

O iOS 15 está chegando, e os usuários do iPhone estão esperando por essa atualização com certa ansiedade para receber as suas novidades. Itens como o novo Facetime e o Texto ao vivo certamente vão fazer um bom barulho junto aos Apple Fanboys.

Porém, eu “detesto” (entenda a minha ironia nas aspas) dar mais notícias para algumas pessoas, mas tenho que dizer que não são todos os usuários do iPhone que vão receber todas as novidades do iOS 15.

A parte chata disso tudo é que a Apple não deixou isso claro para todo mundo, obrigando aos blogs de tecnologia a transmitir as más notícias e dar as explicações desagradáveis.

 

 

 

As novidades do iOS 15 não são para todos

 

 

Ter uma nova versão do sistema operacional móvel da Apple não quer dizer que necessariamente você vai receber todos os recursos disponíveis no software.

O grande problema aqui é que a gigante de Cupertino não deixa isso muito claro para os usuários durante a apresentação do novo software, dando a entender que todos os iPhones vão receber todos os novos recursos de software, quando a verdade não é exatamente essa.

O que a Apple deveria contar para os usuários do iPhone (principalmente para os modelos mais antigos do telefone) é que a disponibilidade dos recursos nas novas versões depende diretamente do tipo de processador que está presente no smartphone.

Em termos práticos, todos os novos recursos do iOS 15 só estarão disponíveis para os usuários do iPhone cujo processador é o A12 Bionic ou posterior. Ou seja, se o seu smartphone conta com um chip de uma geração anterior a essa, pode esquecer aquelas funcionalidades mais chamativas do sistema operacional.

Com essa informação em mente, chegou a hora de descobrir se o seu iPhone será afetado por essa decisão, ou se você vai receber todas as funcionalidades do iOS 15 sem qualquer tipo de empecilho ou dificuldade.

 

 

 

Quais modelos do iPhone serão afetados?

 

 

Tá. Beleza.

A Apple decidiu que vai limitar os recursos do iOS 15 para todos os modelos do iPhone que contam com o processador A12 Bionic ou anterior. Mas… quais são os modelos do smartphone da maçã mordida que serão afetados por essa decisão?

A resposta é bem simples e direta: todos os modelos que são mais antigos que o iPhone XS não vão receber todos os recursos do iOS 15. Ou seja, nada de contar com áudio espacial no Facetime se o seu iPhone foi lançado de 2018 para trás.

Uma das maiores perdas para esses modelos está na ausência do modo retrato no Facetime. É aquele efeito bokeh que deixa o fundo da imagem esfumaçado, que ficou tão popular na era das chamadas de vídeo.

Além disso, os usuários dos iPhones mais antigos também vão perder as novas características de reconhecimento de voz, que são muito úteis em determinadas situações.

Por fim, nada de uma Siri melhorada para os iPhones mais antigos, nada de uma melhor experiência para o Apple Mapas (incluindo os novos cenários em 3D) e outros recursos avançados que foram lindamente apresentados pela Apple na apresentação do iOS 15.

Seria legal se a Apple deixasse isso bem claro, até mesmo para as pessoas não se iludirem com algo que não vão receber.

 

 

Via USA Today


Compartilhe