TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ativar o filtro de luz azul no Windows | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ativar o filtro de luz azul no Windows

Como ativar o filtro de luz azul no Windows

Compartilhe

Todo mundo sabe como pode ser prejudicial a exposição contínua à luz azul emitida por telas e monitores, afetando de forma direta ao nosso sono e, em alguns casos, provocando alguns problemas na pele. A luz azul é um componente natural necessário para a emissão da luz branca (em pelo menos 25%), mas mais próxima da luz ultravioleta.

Ela conta com duas fontes artificiais principais: as luzes LED, presente na maioria dos dispositivos eletrônicos e telas atuais, e tubos fluorescentes. Ou seja, estamos cercados de luz azul em todos os lugares onde estamos.

Neste post, vamos mostrar como você pode ativar o filtro de luz azul nos computadores com Windows 10 e Windows 11.

 

 

 

No Windows 10

Para ativar o filtro de luz azul no Windows 10, faça o seguinte:

  • Clique no menu Iniciar do Windows e, depois, em Configurações > Tela.
  • Clique em Cores > Configuração de Luz Noturna > Ativar.
  • Você pode mover o controle de intensidade para aumentar ou diminuir a quantidade de luz azul, de acordo com a sua necessidade.

Também é possível programar a ativação da luz noturna para restringir o filtro de luz em horas específicas, personalizando o lapso de tempo em que o recurso ficará ativo.

O Windows também pode programar a ativação desse filtro baseado no fuso horário, ou seja, com o nascer ou o pôr do sol de sua localização. Basta ativar o recurso de localização do equipamento (se o recurso estiver desativado, um acesso automático para ele vai aparecer).

 

 

 

No Windows 11

Ativar o filtro de luz azul no Windows 11 é igualmente fácil, felizmente.

Faça o seguinte:

  • Clique no menu Iniciar > Configurações.
  • Entre em Sistema > Tela.
  • Agora, clique em Luz Noturna, e ative o recurso no botão indicado.

Aqui, também é possível estabelecer uma janela de tempo para manter a luz noturna ativa, clicando no item correspondente para essa programação. Neste caso, você tem duas opções:

  1. Estabelecer a ativação da luz noturna ao anoitecer e ao amanhecer, algo que o Windows 11 também pode fazer de forma automática;
  2. Você pode estabelecer manualmente quando a luz noturna será ativada ou desativada, determinando os horários que o recurso vai entrar em ação.

O recurso também permite o ajuste de intensidade desse filtro de luz azul, permitindo que você determine o quão forte ou fraco o filtro deve atuar.

E quando tudo estiver devidamente ajustado, é só clicar em Ativar Agora, que as configurações entram em vigor de forma imediata, seja para ativar o filtro de luz azul agora, seja para que os recursos entrem em ação nos horários previamente determinados.


Compartilhe