TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dicas para aumentar a autonomia de bateria do Samsung Galaxy Z Fold4 e Samsung Galaxy Z Flip4 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dicas para aumentar a autonomia de bateria do Samsung Galaxy Z Fold4 e Samsung Galaxy Z Flip4

Dicas para aumentar a autonomia de bateria do Samsung Galaxy Z Fold4 e Samsung Galaxy Z Flip4

Compartilhe

Se você é proprietário de um dos novos smartphones dobráveis da Samsung, o Galaxy Z Fold4 ou o Galaxy Z Flip4, eu tenho que dizer: parabéns, pois você é rico. E poderia ser meu amigo. Ou algo melhor: patrocinador do TargetHD.net.

Mas deixando de lado o meu lado materialista, eu estou disposto a te ajudar. Se você caiu neste artigo, certamente está enfrentando problemas com o seu telefone dobrável na gestão de autonomia de bateria do dispositivo. Muito provavelmente o dispositivo não chega vivo até o final do dia, e isso é algo bem irritante.

Neste artigo, vamos deixar seis conselhos preciosos para aqueles usuários que desejam fazer com que o Samsung Galaxy Z Fold4 ou o Samsung Galaxy Z Flip4 entreguem uma autonomia de bateria mais generosa para a sua rotina diária.

 

Não deixe aplicativos abertos

Essa dica pode ser um pouco controversa, pois ao fechar todos os aplicativos abertos no seu smartphone Android, o dispositivo (em teoria) vai gastar mais bateria na hora de abrir esses apps novamente.

Mas no caso dos smartphones dobráveis da Samsung, encerrar todos os aplicativos abertos pode ser uma boa ideia, já que deixar os apps em segundo plano no dispositivo pode resultar em um maior consumo de recursos, o que faz com que a bateria do dispositivo acabe gastando energia de forma desnecessária.

No final das contas, você é quem sabe se deve ou não fechar os aplicativos do Android. Tudo vai depender do tipo de uso que você dá ao dispositivo.

 

Ative o modo de economia de bateria

Este conselho está se tornando uma regra clássica para qualquer usuário com um dispositivo Android com uma tela tão grande.

O modo de economia de bateria desativa alguns recursos que não são considerados essenciais ou relevantes para um uso mais básico do telefone, permitindo assim que a sua autonomia de uso com os novos dobráveis da Samsung aumente de forma considerável.

Para ativar o modo de economia de energia tanto no Samsung Galaxy Z Fold4 como no Samsung Galaxy Z Flip4 (e em vários outros smartphones Android, independente da marca ou modelo do telefone), vá em Ajustes > Bateria > Economia de Bateria e ative o recurso.

 

Desative o WiFi e o Bluetooth sempre que possível

Sei que boa parte dos dispositivos conectados contam hoje com os recursos de WiFi e Bluetooth, e que ambos se tornaram indispensáveis para uma experiência de uso plena, principalmente no caso dos smartphones, notebooks e outros gadgets.

Porém, não precisamos ficar conectados nas redes WiFi o tempo todo (principalmente quando estamos em um almoço mais social) ou com o Bluetooth ativado (principalmente naqueles dias em que o fone de ouvido ou o smartwatch estão por perto).

Por isso, se você quer economizar alguma bateria nos novos telefones dobráveis da Samsung, uma das melhores dicas para alcançar esse objetivo é desligar esses padrões de conectividade sempre que possível.

 

Reduza o brilho de tela

Essa dica parece ser tão óbvia, que nem precisava estar aqui. Qualquer usuário de smartphone já sabe da existência dessa dica ou regra, mas é sempre bom lembrar desse pequeno (ou, neste caso, grande) detalhe.

A tela do seu smartphone é o elemento que mais gasta bateria no dispositivo. Quanto mais você usa o telefone, ou quanto mais recursos o dispositivo naturalmente possui, maior será a quantidade de energia que ele vai utilizar para manter tudo funcionando.

Por isso, reduzir o brilho da tela fará com que o dispositivo gaste uma quantidade menor de energia para manter o telefone ligado. Este pequeno detalhe pode fazer uma enorme diferença na autonomia de uso do telefone, principalmente quando precisamos um pouco mais de tempo de uso no final do dia.

 

Desative a sua localização

Por último (e não menos importante), os aplicativos que utilizam o GPS para determinar a sua localização no mundo são muito conhecidos em gerar um considerável gasto de bateria nos smartphones.

Aliás, para quem usa o Google Mapas de tempos em tempos, outra dica relacionada é fazer o download prévio dos mapas antes de sair por aí para conquistar o mundo. Vale a pena evitar em exigir que o aplicativo fique consumindo um enorme pacote de dados durante o deslocamento, pois isso pode gerar um gasto de bateria desnecessário no dispositivo.

Por fim, se você quer ter um pouco mais de bateria no smartphone quando a sua rotina de trabalho chegar ao fim, sempre é possível simplesmente desativar o GPS. Desde que isso não deixe você perdido no mundo, está valendo.


Compartilhe