TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gadget do Dia | Acer Swift Edge 16 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Gadget do Dia | Acer Swift Edge 16

Gadget do Dia | Acer Swift Edge 16

Compartilhe

O Acer Swift Edge 16 é um notebook que está a altura do que qualquer profissional pode necessitar em termos de mobilidade, desempenho e segurança. Ele promete cobrir de forma plena todos os aspectos de produtividade que um computador dentro da sua categoria precisa ter nos dias de hoje.

Neste artigo, vamos mostrar as principais características do Acer Swift Edge 16, pois mesmo que ele não venha para o Brasil (seu lançamento por aqui ainda não foi confirmado pelo fabricante), ao menos você pode se interessar pela sua importação.

Ou em pelo menos pegar no pé da Acer para trazer o produto para o nosso mercado. E a minha parte eu já estou fazendo, com este artigo.

 

Acer Swift Edge 16: principais características

O Acer Swift Edge 16 se destaca por ser um notebook leve, fino e potente, mesmo contando com uma tela de 16 polegadas (eu ouvi aqui um desafio para o LG Gram e o Samsung Galaxy Book2 Pro?). Seu peso é de apenas 1.17 kg e sua espessura não passa dos 1.3 cm, fazendo as maravilhas de quem quer produtividade e mobilidade em qualquer lugar, mas sem ter um problema nas costas por levar um notebook grande e pesado na mochila.

No seu interior, ele traz várias opções de processadores da série AMD Ryzen PRO 6000, nos modelos AMD Ryzen 7 Pro 6850U e Ryzen 5 Pro 6650U. Ambos estão trabalhando com até 32 GB de RAM LPDDR5 e até 1 GB de RAM PCIe Gen4 NVMe, mostrando claramente que desempenho bruto está bem longe de ser um problema.

Nos aspectos de segurança, o Acer Swift Edge 16 integra o Microsoft Pluton, chip especificamente desenvolvido para adicionar uma capa de segurança para o Windows, atuando como um recurso complementar ao sistema de identificação biométrica e o Noble Wedge Lock.

Sua tela de 16 polegadas é OLED na resolução WQUXGA (3840 x 2400 pixels, 16:10), com 500 nits de brilho e 100% do espectro de cores DCI-P3, além de ser compatível com as especificações VESA DisplayHDR True Black 500 e TÜV Rheinland Eyesafe. É um display que segue algumas tendências do setor, mas bem completa para as necessidades desse grupo de usuários.

Sua capacidade de bateria estimada é de até sete horas e meia de uso, mas os números podem variar de acordo com o tipo de uso que você dá neste equipamento. Na conectividade, o Acer Swift Edge 16 conta com WiFi 6E e Bluetooth 5.2, além de duas portas USB-C 3.2 Gen 2, duas USB-A 3.2 Gen 1, uma saída de vídeo HDMI 2.1 e conector combo minijack para fones de ouvido e microfones.

 

Acer Swift Edge 16: quanto custa?

O também conhecido como Acer Swift Edge (SFA16-41) tem preço inicial sugerido na Europa de 1.499 euros, e deve chegar ao Velho Continente em algum momento desse mês de outubro de 2022. Como eu disse antes neste artigo, ele ainda não tem data de lançamento definida para o Brasil, mas quem sabe se você encher o saco do pessoal da Acer ele chega por aqui no futuro.

Entendo que o Acer Swift Edge 16 é um excelente notebook, principalmente para aqueles usuários que estão interessados em um equipamento potente e portátil com um processador da AMD. Não sei se eu trocaria outras opções que estou de olho por ele, mas não o descartaria para quem tem o dinheiro para investir em uma máquina desse porte caso o produto chegue ao mercado nacional.

Importar esse notebook? Não, né? Melhor comprar um MacBook Air com chip M1 ou M2 neste caso. Vai pagar basicamente a mesma coisa (ou um pouco menos, se o câmbio for justo) para ter um equipamento bem mais potente e completo para tarefas mais elaboradas.

Coloque esses fatores na balança antes de realizar o investimento.


Compartilhe