TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como alterar o idioma de cada aplicativo no Android 13 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como alterar o idioma de cada aplicativo no Android 13

Como alterar o idioma de cada aplicativo no Android 13

Compartilhe

Quando você escolhe o idioma em um smartphone, tudo o que é exibido nele será naquele idioma selecionado, incluindo as opções do sistema, todos os aplicativos que você instalou e os serviços que você vai utilizar.

Porém, usuários avançados contam com necessidades específicas. Nem todos os aplicativos precisam ser exibidos em português para algumas pessoas. Você pode querer ler os menus e alguns ajustes de alguns apps em outros idiomas, pelos mais diversos motivos.

Felizmente, o Android 13 possui uma opção que permite mudar o idioma dos aplicativos sem precisar recorrer ao idioma padrão no sistema, facilitando a vida de quem trabalha com mais de um idioma no smartphone.

 

Como mudar o idioma dos aplicativos individualmente no Android 13

O objetivo dessa dica é facilitar a vida dos usuários que precisam realizar ajustes de idiomas de forma individual nos aplicativos instalados no smartphone Android.

Esse recurso está disponível no Android 13 ou superior. Ou seja, se o seu smartphone ainda está com o Android 12 instalado, reclame com o fabricante do telefone, ou comece a procurar outras alternativas para realizar esse ajuste (se é que existem alternativas práticas como essa que vamos mostrar).

Para quem já tem o Android 13 e está nessa situação de configuração individual dos apps instalados no smartphone para diferentes idiomas, faça o seguinte:

  1. Entre no aplicativo Configurações no seu celular.
  2. Em seguida, entre na guia Sistema ou nas Configurações adicionais, dependendo do seu celular.
  3. Vá para o item Idiomas e entradas.
  4. Toque em Idiomas do aplicativo.
  5. Escolha o aplicativo para o qual deseja alterar o idioma. Se o aplicativo que você estava procurando não aparecer, isso significa que ele não suporta a alteração do idioma.
  6. Altere o idioma e confirme a ação.

Dessa forma, o idioma daquele aplicativo que você selecionou será alterado de forma individual, já que essa alteração não afeta aos demais apps instalados ou até mesmo ao sistema operacional.

Mas vamos supor que você deseja realizar modificações mais profundas e específicas no seu smartphone. Neste caso, a sua alternativa é alterar o idioma principal do telefone.

Vamos mostrar como você pode fazer isso de forma simples (também).

 

Como mudar o idioma principal do smartphone

Para que todos os aplicativos e itens do Android sejam exibidos em um outro idioma que não seja o português do Brasil (que pode ser o sistema operacional padrão de fábrica ou selecionado pelo usuário na primeira ativação do dispositivo, faça o seguinte:

  1. Entre no aplicativo Configurações no seu celular.
  2. Acesse a guia Sistema ou Configurações adicionais, dependendo do seu celular.
  3. Em seguida, vá para Idiomas e entradas.
  4. Clique em Idiomas.
  5. Selecione o novo idioma desejado e pronto.

Para os dois exemplos de configurações apresentados neste artigo, os procedimentos são bem simples e rápidos de serem realizados por qualquer usuário de smartphone Android, independentemente do nível de conhecimento do usuário.

Qualquer pessoa vai levar poucos minutos para alterar o idioma padrão ou de aplicativos específicos no smartphone. O que recomendo é que você realize os passos dessa (e de outras) dicas com calma e atenção em cada um dos passos, apenas para não configurar acidentalmente o telefone para um idioma desconhecido e ter a sua vida complicada na hora de voltar para o português do Brasil.

Fora isso, você não vai encontrar maiores problemas na hora de realizar esses ajustes no seu smartphone.


Compartilhe