TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dois aspectos das buscas do Gmail que você precisa saber | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dois aspectos das buscas do Gmail que você precisa saber

Dois aspectos das buscas do Gmail que você precisa saber

Compartilhe

O Gmail é uma das ferramentas online mais utilizadas em todo o planeta, já que é o serviço de correio eletrônico mais popular do mundo. Milhões de e-mails são enviados e recebidos por ele todos os dias. Por isso, nunca é demais conhecer novos truques para a plataforma.

De tempos em tempos, novas dicas para o Gmail aparecem na web para deixar a vida dos usuários muito mais prática e produtiva. E neste post, vamos apresentar duas dicas que certamente a maioria dos usuários não faz ideia que podem aproveitar dentro do serviço de e-mail.

São dois pequenos macetes que podem fazer a diferença na sua relação diária com o Gmail.

 

Use filtros no campo de busca

Procurar um e-mail no meio de milhares de mensagens e gigas de dados armazenados dentro da sua conta do Gmail pode não ser uma das tarefas mais fáceis do mundo. Dependendo da quantidade de dados que estão armazenados em sua conta, pode ser algo quase impossível encontrar a foto enviada pelo seu colega de trabalho em 2012.

Em muitos casos, temos que apelar para os filtros disponíveis no campo de busca do Gmail. Ele funciona através de termos codificados simples, como por exemplo older_than, size e várias outras palavras ou expressões que utilizamos para facilitar a busca de informações dentro da plataforma.

E, mesmo assim, nem sempre conseguimos encontrar a mensagem ou arquivo que procuramos de forma simples.

De qualquer forma, os filtros no campo de busca do Gmail podem ajudar inclusive a eliminar mensagens de e-mail mais pesadas, com arquivos em anexo de grande volume que só ficam consumindo espaço de armazenamento ou dificultando a busca por resultados dentro da plataforma.

O recurso de filtros de e-mail também é bem útil para eliminar as mensagens mais antigas (cinco anos ou mais), que muito provavelmente não serão mais úteis para você. Dessa forma, você vai liberar espaço necessário dentro do Gmail e, ao mesmo tempo, agilizar as buscas de informações na plataforma, reduzindo o tempo de entrega dos resultados nas pesquisas.

 

A mesma busca pode entregar resultados diferentes

O Google está sempre trabalhando no seu sistema de buscas para que ele seja o mais eficiente possível. Uma dessas estratégias para alcançar tal objetivo é analisando as buscas feitas previamente, para que os resultados sejam repetidos caso sejam bem sucedidos na primeira tentativa.

Em 2022, o Google fez mudanças nesse método de buscas no Gmail, adicionando contatos e outras sugestões personalizadas nos resultados. Tudo é baseado nos e-mails que escrevemos para determinadas pessoas. De forma adicional, as buscas anteriores também passam a ser consideradas na entrega dos resultados de novas buscas.

Dessa forma, as buscas dentro do Gmail serão mais relevantes e contextuais, onde os resultados para uma mesma palavra serão diferentes, considerando também as atividades diárias de cada usuário.

Leve em consideração que tanto as sugestões de busca como os resultados das buscas no Gmail vão sofrer mudanças nos resultados de forma frequente, graças ao sistema de aprendizagem automática. Porém, as mudanças tendem a ser ainda mais radicais com o passar do tempo, uma vez que o novo sistema de resultados seja implementado nas contas.

Todas as mudanças serão nas buscas realizadas quando temos uma conexão de internet, pois o Gmail é um produto que está 100% na nuvem. Mas nada impede que você use propostas de e-mail local, caso entenda que isso seja realmente necessário.


Compartilhe