TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como surgiu o Dia do Solteiro (11.11)? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas de Compras | Como surgiu o Dia do Solteiro (11.11)?

Como surgiu o Dia do Solteiro (11.11)?

Compartilhe

Você já parou para se perguntar qual é a origem do tal Dia do Solteiro?

Nos últimos anos, o dia 11 de novembro se tornou muito popular entre os geeks consumidores de tecnologia. Neste dia, é comemorado lá na Ásia o Dia do Solteiro. E, por algum motivo não explicado, os asiáticos entendem que os solteiros contam com dinheiro sobrando no bolso para gastar em gadgets.

Como se só os casados ficassem sem dinheiro por causa do casamento.

Neste post, vamos explicar a origem do Dia do Solteiro, também conhecido pelo 11.11 que os e-commerces costumam usar. Vamos explicar também por que esse dia se tornou um dos mais importantes para as vendas online.

 

 

 

O Dia do Solteiro nasceu em 1993

Seria muito simples pensar que o Dia do Solteiro nasceu porque não era o suficiente ter em novembro a Black Friday e a Cyber Monday. Por isso, vamos dar um pouco de contexto histórico para essa narrativa.

O Dia do Solteiro (ou Single’s Day) nasceu na China em 1993, e teve como principal objetivo ser uma espécie de “contraponto ou lei de compensação” ao Dia dos Namorados, outra data comercial muito importante ao redor do planeta.

Uma universidade do país asiático decidiu homenagear a aquelas pessoas que estavam solitárias no mundo, ou que não faziam parte de nenhum relacionamento sentimental. Com o passar do tempo, a internet ajudou a disseminar a data ao redor de todo o mundo, e hoje temos essa popularidade toda para essa ação que, no final das contas, é meramente comercial.

Desde o começo, o Dia do Solteiro foi pensado como uma data de consumo. Afinal de contas, o dia 14 de fevereiro (dia de São Valentim) e o dia 12 de junho também são datas iminentemente comerciais, pois incentivam os apaixonados de todo o mundo a gastar dinheiro em relacionamentos que não sabemos se vão durar mais 12 meses.

Então, o Dia do Solteiro nasceu para que os solitários fossem incentivados a gastar dinheiro com eles mesmos. Desde 1993, a popularidade da data só aumentou. E hoje é, sem medo de errar, a data mais importante do comércio asiático ao longo de todo o ano.

Os e-commerces asiáticos souberam se aproveitar muito bem da data criada pelos chineses para promover um maior volume de vendas entre os internautas, com produtos com preços exclusivos. E hoje, os sites brasileiros também abriram os olhos para esse momento de ação promocional de preços reduzidos para os mais diversos tipos de produtos.

 

 

 

Se antecipando à Black Friday

woman hand holding smartphone with shopping bag, China 11.11 sin in Bangkok, Bangkok, Thailand

Para nós, brasileiros, o Dia do Solteiro (ou 11.11) passou a despertar um interesse maior principalmente depois que os nossos internautas descobriram os benefícios da importação de produtos dos países asiáticos.

Por isso, se você pensa em obter bons descontos nos produtos chineses ou asiáticos, o Dia do Solteiro consegue ser bem mais interessante que a Black Friday. Logo, recomendamos que você realize as compras desses produtos vindos do oriente entre 11 e 12 de novembro.

Já a Black Friday vale a pena para as compras no e-commerce nacional, com exceção dos smartphones, que normalmente ficam de fora dos descontos generosos no Brasil.


Compartilhe