Como adicionar mais digitais para o desbloqueio do seu smartphone | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como adicionar mais digitais para o desbloqueio do seu smartphone

Como adicionar mais digitais para o desbloqueio do seu smartphone

Compartilhe

desbloqueio do smartphone por digital biometria

A maioria dos sistemas de identificação biométrica conta com um limite previamente estabelecido pelos fabricantes no número de digitais que podem ser cadastradas no telefone. E isso pode ser um problema para as pessoas que contam com digitais apagadas.

Mas como existe um jeito para tudo nessa vida, descobriram uma forma de burlar essa limitação no registro das digitais no smartphone. E vamos mostrar neste post como você pode fazer isso. E a boa notícia aqui é que não precisamos de um aplicativo adicional para superar essa limitação.

 

 

 

Adicione mais digitais ao seu smartphone

O número de digitais permitidas para o cadastro de reconhecimento biométrico pode variar de acordo com o fabricante do seu dispositivo. Em teoria, não existe uma regra única sobre o número de digitais elegíveis, mas todos colocam um limite sobre quantas podem ser cadastradas no smartphone.

Por isso, vale a pena mostrar esse simples truque para suplantar essa limitação. De novo, é importante reforçar que não é necessário instalar nenhum aplicativo adicional para executar essa dica sem maiores problemas, o que é algo sempre bem vindo para os usuários mais preocupados com a integridade dos dados armazenados no dispositivo.

Aliás, nem mesmo o root do dispositivo é necessário. Ou seja, você ainda mantém a garantia do telefone em caso de problemas mais sérios e não relacionados com a leitura biométrica.

O que você precisa fazer para cadastrar mais digitais para o reconhecimento biométrico no smartphone é o seguinte:

  1. Abra os Ajustes do telefone
  2. Entre no item de reconhecimento de digital ou biometria
  3. Toque na opção para adicionar uma nova digital
  4. Faça o procedimento de reconhecimento da digital, colocando e retirando o dedo na área indicada por algumas vezes, em velocidade moderada
  5. O próprio smartphone tende a pedir que você posicione o dedo no leitor de digitais para que, dessa forma, o sistema obtenha uma maior precisão na leitura da sua digital. Aceite a solicitação e repita o procedimento.
  6. Porém, no lugar de repetir o processo com o mesmo dedo, faça isso com um dedo diferente no lugar daquele que você utilizou para a primeira leitura.

Em termos práticos: se você registrou pela primeira vez a digital, na repetição, fará isso com o indicador, mas o cadastro será do mesmo dedo. Dessa forma, o sistema vai permitir o desbloqueio com os dois dedos, mas o cadastro será de apenas um registro biométrico.

Assim, você pode desbloquear o smartphone com mais opções de dedo. Só tenha o cuidado em permitir que o sistema leia corretamente o seu dedo, para assim aumentar a precisão do sistema, resultando em um desbloqueio de tela mais eficiente.


Compartilhe