TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como acessar o YouTube Music Recap 2022 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como acessar o YouTube Music Recap 2022

Como acessar o YouTube Music Recap 2022

Compartilhe

O ano de 2022 está terminando. Logo, este é o momento perfeito para as listas de melhores dos últimos 12 meses. E o YouTube não quis ficar de fora dessa tendência, mesmo que o Rewind esteja morto e enterrado.

De forma um pouco mais digna, a plataforma de vídeos por streaming do Google decidiu seguir os passos do Spotify e de outras plataformas similares para apresentar o YouTube Music Recap 2022, uma revisão de tudo o que os usuários do seu serviço de música mais escutou ao longo do ano.

Neste artigo, vamos mostrar como vai funcionar o YouTube Music Recap 2022, pois é através dele que você pode entender melhor por onde trafegaram os seus gostos musicais nos últimos 12 meses.

 

As novidades do YouTube Music Recap 2022

Em essência, o YouTube Music Recap 2022 vai apresentar estatísticas personalizadas sobre os cantores e bandas mais escutadas pelo usuário dentro das plataformas do Google (YouTube e YouTube Music), considerando as reproduções de músicas, videoclipes musicais e playlistas favoritas.

Essa é a segunda edição do YouTube Music Recap, e dessa vez a plataforma promete uma maior imersão nos dados coletados. As principais novidades nesse registro de estatísticas estão divididas em três tópicos principais.

  • As principais tendências: aqui, você poderá ver quais são as principais novidades da música de acordo com os registros do YouTube Music. É a sua chance de conhecer os futuros astros da música antes de todo mundo.
  • Identidade: neste aspecto, o YouTube Music Recap vai apresentar a sua “personalidade musical”, onde os seus hábitos de experiência como ouvinte vai mostrar de forma totalmente personalizada qual é o seu ambiente musical, o que ajuda na identificação de artistas ou estilos do seu interesse.
  • Conteúdos difíceis de encontrar: o YouTube conta com um catálogo de conteúdo musical que não pode ser encontrado em praticamente nenhuma outra plataforma, já que qualquer videoclipe musical é transformado em música. Por isso, o YouTube Music Recap pode compartilhar conteúdos exclusivos como remixes e apresentações ao vivo que foram do seu agrado em 2022, aproveitando os conteúdos que estão disponíveis também no YouTube.

 

Como utilizar o YouTube Music Recap 2022

Para quem é um usuário ativo do YouTube Music (e principalmente aqueles que contam com uma assinatura do YouTube Premium), o YouTube Music Recap 2022 é uma visita praticamente obrigatória.

Por enquanto, o Recap do YouTube Music pode ser encontrado no aplicativo da plataforma de música do Google. Toque no menu geral do app dentro da interface e selecione o item correspondente ao YouTube Music Recap 2022.

Ao entrar nesse item, você vai perceber a integração opcional do recurso com o Google Fotos para personalizar alguns cards com as estatísticas relativas ao Recap, como as canções mais escutadas ao longo das quatro estações do ano e outros dados customizados.

O YouTube Music Recap 2022 é exibido em modo de galeria, e inclui informações como o tempo que você passou escutando música dentro do serviço, qual é o seu artista preferido, quais são os músicos e os álbuns mais reproduzidos, além dos aspectos de identidade e personalidade musical, o que nada mais é do que o reforço objetivo dos seus gostos e preferências em música.

É importante lembrar que o YouTube Music Recap 2022 chega pouco tempo depois da última atualização de design do YouTube Music, que ficou mais atraente. É de se esperar que o Google vai seguir melhorando o recurso ao longo de 2023, pois ainda existem alguns pontos do software que podem (e devem) ser modificados ou implementados.


Compartilhe