TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como acessar o ‘modo engenheiro’ em um smartphone Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como acessar o ‘modo engenheiro’ em um smartphone Android

Como acessar o ‘modo engenheiro’ em um smartphone Android

Compartilhe

O modo engenheiro nos smartphones Android permite que o usuário consulte e execute funções avançadas para tirar um maior partido dos recursos presentes nos dispositivos.

Vários fabricantes contam com códigos secretos que permitem o acesso a essas ferramentas, mas não conta para todo mundo porque nem todos contam com maturidade para manipular tais informações.

Esse modo permite o controle de determinados aspectos cruciais do hardware, o que exige enorme responsabilidade daqueles que vão alterar tais recursos (ou seja, você está alterando por sua conta e risco).

De qualquer forma, vamos mostrar como você pode acessar o modo engenheiro no seu smarpthone Android nos diferentes fabricantes.

 

 

 

O que podemos fazer com o modo engenheiro?

Podemos fazer coisas como:

  • Personalizar os recursos da câmera.
  • Melhorar o volume do celular.
  • Configurar aspectos da conectividade Bluetooth.
  • Analisar o desempenho do processador.
  • Alterar o endereço MAC.
  • Melhorar a conectividade Wi-Fi.
  • Analisar o estado da bateria.

 

 

 

Os códigos para acessar o modo engenheiro

Existem vários códigos para acessar esse modo no Android. Basta abrir o aplicativo de telefone e executar um dos códigos indicados a seguir:

  • *#*#3646633#*#* (chips MTK).
  • *#*#4636#*#* (chips MTK).
  • *# 15963 # (chips MTK).
  • *#*#83781#*#* (chips Spreadtrum).

Porém, quase todos os fabricantes mudam o código de acesso ao modo engenheiro, de modo que vamos apresentar esses códigos de acesso dos fabricantes mais relevantes.

 

 

 

Nos smartphones Xiaomi, Redmi e Poco

Com esses fabricantes, use o código *#*#6484#*#* no aplicativo de telefone. Se não funcionar, tente o código *#*#64663#*#* no mesmo app para realizar chamadas.

Os modelos da Xiaomi contam com um backdoor para acessar esse modo, em Ajustes > Informações do Telefone > Versão do Kernel e tocar várias vezes nessa opção.

 

 

 

Nos smartphones Samsung

Aqui, temos o Service Mode, que pode ser acessado pelo código *#0011# no app de telefone. Quando desbloqueado o acesso às configurações, toque no ícone do canto superior direito e digite o código Q0 no item Key Input. Se você quer entrar em uma versão mais avançada da tela de configurações, digite o código *#2683662#.

 

 

 

Nos smartphones Huawei

Aqui, o modo engenheiro se chama Project Menu, e pode ser acessado ao digitar o código *#*#2846579#*#* no aplicativo de telefone.

 

 

 

Nos smartphones da OPPO e Realme

Aqui, existem várias formas para acessar o modo engenheiro.

O código mais comum é o *#36446337# no app de telefone. Se ele não funcionar, tente o código *#888#.

Isso mesmo… é um processo similar aos telefones da Xiaomi, Redmi e POCO, já que todas as marcas contam com inúmeras similaridades.

 

 

 

Nos smartphones Motorola

Os smartphones da Motorola com processador MediaTek contam com um modo engenheiro mais limitado, mas que pode ser acessado ao utilizar o código *#*#2486#*#* no app de telefone.

Assim, o modo CQATest vai abrir e pedir acesso às permissões solicitadas. E, ainda assim, você estará limitado aos testes disponíveis neste modo, sem muitas funções avançadas.

 

 

 

Nos smartphones LG

A LG dificulta a vida do usuário, mas a solução mais rápida é olhar par ao número com três dígitos na caixa do telefone, indicando o modelo do mesmo (se você não consegue identificar esse número, vá em Ajustes > Sobre o Telefone > Modelo).

Então, você vai acessar o modo engenheiro digitando o código 3845#* seguido do número do modelo do seu telefone, mais a tecla #. Exemplo: se o telefone em questão é o LG G3 com número de série 855, o código final fica 3845#*855#.

 

 

 

Nos smartphones Sony

Use o código *#*#7378423#*#* no app de telefone para acessar o Service Menu. E, ainda assim, o código não vai funcionar em alguns modelos da Sony. Dependendo do modelo do processador presente no dispositivo, vale a pena usar o código *#*#4636#*#*.

 

 

 

Não funciona com todos os smartphones

O modo engenheiro do Android só está disponível nos dispositivos com processadores MediaTek ou Spreadtrum, ou nos telefones onde o fabricante configurou o recurso.

Além disso, alguns sistemas operacionais como o OxygenOS não contam com o modo engenheiro, ou se existem exige o uso das opções do modo de desenvolvedor.


Compartilhe