TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como resolver os problemas de legendas no Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como resolver os problemas de legendas no Android

Como resolver os problemas de legendas no Android

Compartilhe

O Google decidiu incorporar no Android 10 (mas só funcionou pra valer no Android 11) o recurso de legendas nos vídeos, o que é algo bem vindo para muitos usuários. Porém, quando essa funcionalidade decide falhar, a experiência de uso se torna algo horrível.

O recurso é mais pensado para os deficientes auditivos, oferecendo assim uma ferramenta para maior inclusão e acessibilidade ao smarpthone. Logo, a maioria dos usuários não precisa ter legendas ligadas durante os vídeos. Apenas em momentos ocasionais. E em alguns casos, essas legendas automáticas mais atrapalham do que ajudam.

Felizmente, existem algumas maneiras de solucionar esse problema com as legendas do Android. Entre os bugs identificados pelos usuários, quem ativava o recurso só podia receber os diálogos escritos em inglês, e até mesmo as chamadas de vídeo eram legendadas ao vivo e em tempo real.

Um verdadeiro caos.

OK. Vamos ver como você pode resolver isso.

 

 

 

Revise as configurações do smartphone

Leve em consideração que alguns modelos de smartphones podem oferecer uma via de acesso um pouco diferente dessa que vamos descrever a seguir, mas o caminho tende a ser similar.

Entre nas Configurações do smartphone e, depois, em Acessibilidade. Nesse item, localize a opção de Legendas. Se ela não aparecer, vá na barra de buscas da tela de ajustes e digite “Legendas”.

Então, você deve escolher entre legendas automáticas e configurações personalizadas. Na primeira opção, simplesmente desative o recurso. Na segunda opção, habilite o botão para mostrar legendas, e elas vão aparecer apenas nos aplicativos compatíveis com o recurso.

Certifique-se que o tamanho e estilo das legendas estão corretas, para que as mesmas sejam bem visíveis no seu telefone.

 

 

 

Atualize o smartphone

A versão desatualizada do Android que pode estar instalada no seu dispositivo deve ser a responsável pelo problema nas legendas. O Android 11 soluciona todos os problemas pendentes deste recurso de acessibilidade.

Para atualizar o dispositivo, siga os passos abaixo (que podem variar, dependendo do fabricante do seu smartphone):

  1. Vá em Ajustes.
  2. Entre em Sistema/Sobre o Telefone (a expressão ou termo pode variar de acordo com a capa de personalização do Android instalada no dispositivo).
  3. Toque em Atualizações do Sistema.

O próprio smartphone vai dizer qual é a versão do Android instalada, e vai informar se existe alguma atualização pendente e que pode ser instalada no seu dispositivo. E se tiver, basta seguir os passos indicados na tela para realizar o update do telefone.

 

 

 

Reinicie o smartphone

É um grande remédio para esse e vários outros problemas que afetam o bom funcionamento de um smartphone.

Sem falar que reiniciar o smartphone no Android é algo bem mais fácil que ficar alterando configurações mais avançadas do sistema operacional. Pode parecer uma bobagem, mas o simples ato de desligar e ligar o dispositivo já faz com que qualquer aplicativo ou arquivo que pontualmente esteja entregando alguma falha seja encerrado, devolvendo a normalidade ao software.

Algum software pode ter interrompido a sua execução e funcionamento, e isso pode ter provocado o problema nesta ferramenta de acessibilidade. Quem sabe após o procedimento de reinicialização tudo volta a funcionar normalmente, e sem maiores traumas.


Compartilhe